Neurodiversidade no mercado de trabalho, agora é com você! Vamos cooperar? Afinal, mais informação, menos preconceito. Portanto, responda ao questionário proposto por Laís Nunes de Jesus, ativista pela acessibilidade para pessoas autistas. Perfil no Instagram: @comportamentoediversidade.
Oportunidade de fazer a diferença
Você sabia que na literatura existe pouquíssimo material sobre autismo e neurodiversidade em geral, em adultos? Então, a Laís convida aqueles que têm ou já tiveram cargo de liderança, a responder a um questionário no link: https://lnkd.in/dy9C_Wdf O tempo gasto será de 2 a 3 minutos.
Neurodiversidade no mercado de trabalho é tema de pesquisa
A pesquisa realizada por Laís irá coletar e compilar dados sobre neurodiversidade e mercado de trabalho. Além disso, ela faz parte de um trabalho de pós graduação sobre inclusão e neurodiversidade no mercado de trabalho.
Segundo artigo da Harvard Business Review, algumas empresas como SAP, HP, Microsoft, Ford, EY, Caterpillar, Dell Technologies, Deloitte, IBM e JP Morgan Chase estão reformulando processos de recursos humanos, para recrutar e selecionar profissionais neurodivergentes. Afinal, além de questões relacionadas à responsabilidade social, as empresas constataram habilidades desejáveis pelo mercado de trabalho no perfil destes profissionais.
No caso da condição autista, apesar da existência de habilidades que alguns especialistas descrevem como vantagens competitivas, pesquisa realizada no Reino Unido demonstrou que apenas 15% das pessoas autistas estão no mercado de trabalho.
Confira mais sobre o mercado de trabalho para pessoas autistas, neste vídeo com Sophia Mendonça, no Canal Mundo Autista, no YouTube. É só clicar para assistir.
Fiquem à vontade para compartilhar o link também para aumentar o alcance aos dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
A Laís é bastante embasada e clara, com assuntos extremamente importantes na neuro diversidade
É isso aí! Abraço