Arte e entretenimento

Sophia Mendonça & Selma Sueli no filme Humor Azul

Hoje vou falar sobr eu, Sophia Mendonça & Selma Sueli no filme Humor Azul. Afinal, estou muito feliz. Isso porque, depois de aparecer como personagem em alguns episódios do reality show Gêmeas Trans: Uma Nova Vida (HBO) em 2023, eu ganhei a chance de estrear no cinema em 2024. E melhor ainda: vai ser em um projeto que é maravilhoso e especial por diversos motivos.

Humor Azul será adaptação do livro de Rodrigo Tramonte

Uma dessas razões é que “Humor Azul: O Filme” (2024) é uma adaptação cinematográfica do livro escrito por Rodrigo Tramonte, que é um um amigo muito querido. Além disso, esta foi uma das primeiras obras literárias sobre autismo que eu li quando mais jovem. Na época, fiquei encantada com o tom bem-humorado e deliciosamente cartunesco que o Rodrigo imprimiu à narrativa.

Outro motivo que me deixou encantada com o projeto do filme foi o contato com a equipe, que além de maravilhosamente acolhedora captou bem o estilo do Rodrigo e trabalha em um filme que, sem exagero, tem tudo para ser um clássico sobre autismo. Por exemplo, algo que me cativou é a mistura entre documentário live-action e animação que a obra trará. Assim, o elenco do filme conta com dubladores experientes e personagens autistas, que é o meu caso e da minha mãe, Selma Sueli Silva. Aliás, ela também aparecerá na produção.

Sophia Mendonça & Selma Sueli no filme Humor Azul

Enfim, estou muito empolgada com o lançamento deste projeto. Afinal, foi difícil encontrar um momento na agenda para as gravações em meio aos compromissos do doutorado, à mudança para Pelotas, ao trabalho como desenvolvedora e à criação de conteúdo para o Mundo Autista. Felizmente, isso foi possível e estarei nesse trabalho do qual me orgulho muito, com tanta gente que admiro

Autora

Sophia Mendonça é uma jornalista, escritora e pesquisadora brasileira. É mestre em Comunicação, Territorialidades e Vulnerabilidades (UFMG) e doutoranda em Literatura, Cultura e Tradução (UfPel). Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+

Mundo Autista

Posts Recentes

Saúde Mental é problema de todos nós

Saúde mental é problema de todos nós: sociedade, familiares, instituições, entidades e a própria pessoa…

3 semanas atrás

Dia Mundial do Autismo

No Dia Mundial para Conscientização sobre o Autismo é importante que a sociedade reflita sobre…

4 semanas atrás

Eu também sou autista

Então, eu também sou autista é a frase que mais se ouve depois que a…

4 semanas atrás

A lei, a prioridade e o PA – Pronto Atendimento

O que é prioridade? Como resolver a questão: A lei, a prioridade e o PA…

1 mês atrás

Romance Danielle e o Autismo na Adolescência

Resenha crítica do romance Danielle e o Autismo na Adolescência (2016), escrito pela autora autista…

1 mês atrás

Shutdown no autismo: o que é e como lidar?

"Shutdown no autismo: o que é e como lidar" é tema de vídeo do canal…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!