50+

Inclusão para pessoas 50+ ao Google Forms

Que tal a inclusão para pessoas 50+ ao Google Forms? Então, vamos conhecer um pouco mais sobre isso. O google forms é um serviço gratuito para a criação de formulários online. Ou seja, você pode produzir e enviar por e-mail ou link, pesquisas de múltipla escolha, testes com questões discursivas, solicitação de avaliações em escala numérica, entre outras opções.

Portanto, é uma ferramenta é ideal para quem precisa ter retorno sobre algo. Ou, por exemplo, organizar inscrições para eventos ou realizar provas à distância. A plataforma conta com uma galeria com uma infinidade de modelos prontos que podem ser editados e usados como exemplo.

O pesadelo ao preencher a data de nascimento

Se v ocê já precisou preencher um desses formulários e ele pede sua data de nascimento, o que acontece? É só digitar? Não. Você tem de passar dia a dia, mês a mês, ano a ano. Já percebeu, não é? Até chegar a data de seu nascimento, ufa! Quanta dificuldade. Principalmente se você nasceu um pouco depois de meados do século 20.

Foi o que aconteceu comigo ao preencher um formulário para tentar uma vaga, numa empresa de TI. Minha irmã estava ao meu lado. Era um domingo, 11 horas da noite, e eu recebi a informação de um amigo. Eu e minha mana, pausamos o filme e minha saga começou.

Inclusão para pessoas 50+ ao Google Forms – Veja o vídeo.

Você pode conferir o vídeo, gravado por minha irmã. É só clicar na frase azul. Seria cômico se não fosse trágico. Google pode avaliar um jeito para a acessibilidade em casos assim? Procurei respostas na ferramenta de buscas e nada. Vamos aguardar.

Selma Sueli Silva é jornalista, radialista, youtuber, escritora, cineasta, relações públicas e pós-graduada em Comunicação e Gestão Empresarial. Foi diagnosticada com TEA (Transtorno do Espectro Autista) em 2016. Mantém o site “O Mundo Autista” no Portal UAI. É autora de três livros e diretora do documentário “AutWork – Autistas no Mercado de Trabalho”

Mundo Autista

Posts Recentes

A música Firework, de Katy Perry, é um hino budista?

Você sabia que a música Firework, de Katy Perry, é um hino budista? Confira a…

3 minutos atrás

Crítica: Enfeitiçados (2024)

Enfeitiçados parte de uma premissa inovadora e tematicamente relevante. O filme traz uma metáfora para…

2 dias atrás

Crítica: A Nonsense Christmas with Sabrina Carpenter

Sophia Mendonça resenha o especial de Natal A Nonsense Christmas with Sabrina Carpenter, com esquetes…

2 dias atrás

O autismo na série Geek Girl

O autismo na série Geek Girl, uma adaptação da Netflix para os livros de Holly…

4 dias atrás

Crítica: Os Fantasmas Ainda Se Divertem (2024)

Os Fantasmas Ainda se Divertem funciona bem como uma fan service ancorada na nostalgia relacionada…

4 dias atrás

Crítica: Ainda Estou Aqui (2024)

Ainda Estou Aqui, com Fernanda Torres, recebeu duas indicações ao Globo de Ouro e está…

7 dias atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!