Disponível na Globoplay, Duplex é uma comédia de humor perverso com vários momentos divertidos. Porém, o cineasta Danny DeVitto falha ao conferir densidade às relações entre os personagens e as situações que acompanhamos na tela. Assim, fica difícil se envolver ou se identificar com cada um dos personagens ou com o enredo.
Mas, mesmo com este problema, que é grave, as interpretações revelam-se corretas. Por exemplo, Ben Stiller aproveita-se de maneira divertida da persona de homem comum e neurótico que revela um temperamento explosivo após sofrer uma sequência de humilhações. Já Drew Barrymore não exibe a profundidade dos melhores papéis, mas consegue divertir por meio das expressões faciais.
Porém, o destaque do longa-metragem é a atriz Eileen Essell. Afinal, a transformação gradual que a personagem dela passa é o ponto alto desta comédia. Também, o desfecho revela-se surpreendente e ousado.
Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.
Acessibilidades para uma explosão sensorial no autismo e o Transtorno do Processamento Sensorial (TPS) são…
Sophia Mendonça e o Budismo: “Buda é aquele que consegue suportar” e mesmo o inferno…
Crítica de cinema sem lacração, Sophia Mendonça lança newsletter no Substack. De volta às raízes,…
Conto infantil é metáfora para o autismo? Youtuber e escritora Sophia Mendonça lança contação de…
Nunca Fui Beijada é bom? Drew Barrymore é a alma cintilante de clássico das comédias…
Pensamento lógico e o autismo. O que isso significa? Tenho considerado o peso da ponderação…