Disponível na Globoplay, Duplex é uma comédia de humor perverso com vários momentos divertidos. Porém, o cineasta Danny DeVitto falha ao conferir densidade às relações entre os personagens e as situações que acompanhamos na tela. Assim, fica difícil se envolver ou se identificar com cada um dos personagens ou com o enredo.
Mas, mesmo com este problema, que é grave, as interpretações revelam-se corretas. Por exemplo, Ben Stiller aproveita-se de maneira divertida da persona de homem comum e neurótico que revela um temperamento explosivo após sofrer uma sequência de humilhações. Já Drew Barrymore não exibe a profundidade dos melhores papéis, mas consegue divertir por meio das expressões faciais.
Porém, o destaque do longa-metragem é a atriz Eileen Essell. Afinal, a transformação gradual que a personagem dela passa é o ponto alto desta comédia. Também, o desfecho revela-se surpreendente e ousado.
Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.
Você sabia que a música Firework, de Katy Perry, é um hino budista? Confira a…
Enfeitiçados parte de uma premissa inovadora e tematicamente relevante. O filme traz uma metáfora para…
Sophia Mendonça resenha o especial de Natal A Nonsense Christmas with Sabrina Carpenter, com esquetes…
O autismo na série Geek Girl, uma adaptação da Netflix para os livros de Holly…
Os Fantasmas Ainda se Divertem funciona bem como uma fan service ancorada na nostalgia relacionada…
Ainda Estou Aqui, com Fernanda Torres, recebeu duas indicações ao Globo de Ouro e está…