As escritoras e influenciadoras Selma Sueli Silva & Sophia Mendonça já tem um novo projeto na literatura. Isso porque a dupla de mãe e filha autistas está trabalhando em um romance de terror. Assim, “Nem Tudo é o que Parece” foi escrito por ambas com base no enredo idealizado por Selma.
“Quando vi a sinopse que minha mãe desenvolveu, pensei: temos que transformar isso em um livro. Isso porque sempre achei que as melhores obras de terror são ao mesmo tempo divertidas e metafóricas em relação aos medos reais que afligem as pessoas. Então, pensamos que este é o melhor caminho para abordarmos o lado obscuro da relação entre mães e filhos”, revela Sophia Mendonça.
“Nem Tudo é o que Parece” segue Antonela, uma mulher metódica, após a realização do sonho do casamento e do nascimento do primeiro filho, Benjamin. Porém, uma série de acontecimentos pavorosos colocam o menino contra a mãe. Dessa forma, a obra acompanhará a jornada de Antonela para compreender o que se passa com Benjamin enquanto ela se sente cada vez mais solitária.
A obra terá colaboração do escritor vencedor do Prêmio Jabuti, Leo Cunha, que assinará o prefácio. Já o posfácio será do pesquisador em comunicação e literatura Maurício Guilherme Silva Júnior. Além disso, “Nem Tudo é o que Parece” contará com ilustrações do cartunista Rodrigo Tramonte, que é autor do livro Humor Azul.
Com isso, a publicação de “Nem Tudo é o que Parece” está prevista para este Natal, com pré-venda a partir de outubro. Assim, o livro tem edição da Mundo Autista e faz parte de uma nova coleção com livros curtos de ficção para jovens e adultos. Outros dois romances já estão com a sinopse em desenvolvimento e focarão no gênero comédia romântica.
Resenha do livro Amar é Relativo, de Sophie Kinsella, por Sophia Mendonça. Obra reconstrói romance…
Qual o tema de Jurado Nº 2, de Clint Eastwood? Nicholas Hoult brilha em drama…
Ressaca Social no Autismo e o mito de "nem parece autista" são tema de episódio…
Em 2013, a síndrome de asperger passou a compor o Transtorno do Espectro do Autismo.…
Silvio mistura uma narrativa frágil de filme policial com alguns toques biográficos sobre o personagem-título.…
O autismo nível 3 de suporte no filme Quem Vai Ficar com Mary?