A youtuber do “Mundo Autista“, escritora e pesquisadora Sophia Mendonça, defenderá sua pesquisa de mestrado. Isso, em 23 de fevereiro. “A Interseccionalidade entre Autismo e Transgeneridade: diálogos afetivos no Twitter” é o título da obra.
Sophia é mulher autista trans, jornalista e autora de oito livros. Inclusive “Autismo no Feminino: a voz da mulher autista”, em pré-venda. Para ela, a pesquisa é uma oportunidade de trazer elementos às vezes esquecidos. Dessa maneira, há temas que passam por assuntos diversos. Isso, desde a comunicação na Internet até deficiência e identidade de gênero. Logo, ela acredita que a pesquisa ajudará a “reflexão crítica sobre vários pontos que passam pela nossa sociedade”.
O trabalho tem supervisão de Sônia Pessoa. Assim, o estudo ocorreu no Grupo de Pesquisa em Comunicação, Acessibilidades e Vulnerabilidades. O Afetos, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É uma pesquisa nova no Brasil. Ainda mais na área da Comunicação Social. Além disso, os avaliadores serão Sônia Pessoa e Camila Mantovani. E, também, Juarez Dias e Maurício Jr. Todos professores doutores.
O projeto busca construir diálogos entre as experiências da autora. Afinal, Sophia é mulher transgênero, autista, ativista e produtora de conteúdo sobre autismo.
Desse modo, a conversa acontece com postagens públicas de autistas transgêneros no Twitter. Já que há vários fatores para que uma maior prevalência de diversidade de gênero entre autistas. E que ela não seja vista como engano ou impressão.
Mas as visões sobre autismo ainda são cheias de polêmicas. Isso inclui gênero, sexualidade e autonomia. A autora percebe quais são as conversas possíveis entre as experiências de uma mulher trans e autista e conteúdos de pessoas na mesma condição no Twitter.
A publicação de “A Interseccionalidade entre Autismo e Transgeneridade: diálogos afetivos no Twitter” ocorre após a banca de defesa.
Você sabia que a música Firework, de Katy Perry, é um hino budista? Confira a…
Enfeitiçados parte de uma premissa inovadora e tematicamente relevante. O filme traz uma metáfora para…
Sophia Mendonça resenha o especial de Natal A Nonsense Christmas with Sabrina Carpenter, com esquetes…
O autismo na série Geek Girl, uma adaptação da Netflix para os livros de Holly…
Os Fantasmas Ainda se Divertem funciona bem como uma fan service ancorada na nostalgia relacionada…
Ainda Estou Aqui, com Fernanda Torres, recebeu duas indicações ao Globo de Ouro e está…