As escritoras e influenciadoras Selma Sueli Silva (Minha vida de trás pra Frente) & Sophia Mendonça (Danielle, Asperger), que são mãe e filha autistas, lançaram a pré-venda de terror psicológico sobre maternidade. Assim, Nem Tudo é o que Parece tem inspiração nos “cadernos secretos” de Selma. Ou seja, o livro é uma narrativa fictícia. Com isso, teve base nas anotações das experiências da mãe durante as terapias da filha autista. Dessa forma, a obra concorre ao Prêmio Kindle de Literatura 2023. Assim, o lançamento será em 31 de agosto. Porém, quem já quiser adquirir a obra pode aproveitar a promoção do e-book por R$1.99 neste link.
Assim, Nem Tudo é o que Parece segue Antonella. Ela é uma mulher metódica e, por isso, planejou cada década da própria vida com objetivos e propósitos diferentes. Então, depois de realizar o sonho de se casar e ser mãe, tudo se complica para a mulher. Isso porque o pequeno Ben, embora seja adorável e doce no trato com as pessoas, manifesta comportamentos agressivos e até manipuladores quando percebe as vulnerabilida des de Antonella.
“Quando vi a sinopse que minha mãe desenvolveu, pensei: temos que transformar isso em um livro. Isso porque sempre achei que as melhores obras de terror são ao mesmo tempo divertidas e metafóricas em relação aos medos reais que afligem as pessoas. Então, pensamos que este é o melhor caminho para abordarmos o lado obscuro da relação entre mães e filhos”, relata Sophia Mendonça.
Então, para a escritora, que co-escreveu a obra a partir da sinopse idealizada pela mãe, a intenção de Nem Tudo é o que Parece é evidenciar, sem julgamentos nem censuras, a complexidade das relações entre mães e filhos atípicos. Além disso, a obra promete mostrar como esse relacionamento pode trazer nuances que muitas vezes são deixadas de lado na observação das pessoas. Porém, elas podem modificar todo o comportamento e comunicação de alguém.
Você sabia que a música Firework, de Katy Perry, é um hino budista? Confira a…
Enfeitiçados parte de uma premissa inovadora e tematicamente relevante. O filme traz uma metáfora para…
Sophia Mendonça resenha o especial de Natal A Nonsense Christmas with Sabrina Carpenter, com esquetes…
O autismo na série Geek Girl, uma adaptação da Netflix para os livros de Holly…
Os Fantasmas Ainda se Divertem funciona bem como uma fan service ancorada na nostalgia relacionada…
Ainda Estou Aqui, com Fernanda Torres, recebeu duas indicações ao Globo de Ouro e está…