Pré-venda de terror psicológico sobre maternidade - O Mundo Autista
O Mundo Autista

Pré-venda de terror psicológico sobre maternidade

Terror psicológico sobre maternidade em Nem Tudo é o que Parece. Livro aborda relações complexas entre mães e filhos atípicos.

Terror psicológico sobre maternidade em Nem Tudo é o que Parece. Livro aborda relações complexas entre mães e filhos atípicos.

Terror psicológico sobre maternidade em Nem Tudo é o que Parece. Livro aborda relações complexas entre mães e filhos atípicos.

As escritoras e influenciadoras Selma Sueli Silva (Minha vida de trás pra Frente) & Sophia Mendonça (Danielle, Asperger), que são mãe e filha autistas, lançaram a pré-venda de terror psicológico sobre maternidade. Assim, Nem Tudo é o que Parece tem inspiração nos “cadernos secretos” de Selma. Ou seja, o livro é uma narrativa fictícia. Com isso, teve base nas anotações das experiências da mãe durante as terapias da filha autista. Dessa forma, a obra concorre ao Prêmio Kindle de Literatura 2023. Assim, o lançamento será em 31 de agosto. Porém, quem já quiser adquirir a obra pode aproveitar a promoção do e-book por R$1.99 neste link.

Terror psicológico sobre maternidade em Nem Tudo é o que Parece

Assim, Nem Tudo é o que Parece segue Antonella. Ela é uma mulher metódica e, por isso, planejou cada década da própria vida com objetivos e propósitos diferentes. Então, depois de realizar o sonho de se casar e ser mãe, tudo se complica para a mulher. Isso porque o pequeno Ben, embora seja adorável e doce no trato com as pessoas, manifesta comportamentos agressivos e até manipuladores quando percebe as vulnerabilidades de Antonella.

“Quando vi a sinopse que minha mãe desenvolveu, pensei: temos que transformar isso em um livro. Isso porque sempre achei que as melhores obras de terror são ao mesmo tempo divertidas e metafóricas em relação aos medos reais que afligem as pessoas. Então, pensamos que este é o melhor caminho para abordarmos o lado obscuro da relação entre mães e filhos”, relata Sophia Mendonça.

Livro aborda relações complexas entre mães e filhos atípicos

Então, para a escritora, que co-escreveu a obra a partir da sinopse idealizada pela mãe, a intenção de Nem Tudo é o que Parece é evidenciar, sem julgamentos nem censuras, a complexidade das relações entre mães e filhos atípicos. Além disso, a obra promete mostrar como esse relacionamento pode trazer nuances que muitas vezes são deixadas de lado na observação das pessoas. Porém, elas podem modificar todo o comportamento e comunicação de alguém.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments