Neste domingo, dia 23 de outubro, acontece a carrinhata das ‘Mães com Lula’, em Belo Horizonte. Porque as mães não fogem à luta. Aliás, o ato ocorre a exemplo do que já aconteceu em São Paulo, no último dia 16 de outubro. O movimento surgiu em um grupo de WhatsApp de mães que tratava de assuntos relacionados à maternidade. Contudo, o tema do grupo mudou por uma preocupação com “ameaças aos direitos humanos de um possível 2º mandato” do atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).
Assim, um grupo de mães realizou uma passeata de apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na Avenida Paulista, em São Paulo. A grande preocupação é a abstenção no 1º turno, a maior registrada há 4 anos. Além disso, a taxa sobe quando se considera só o eleitorado feminino e mais pobre. Então, esse é um dado preocupante
para o candidato petista, que é mais forte nessas faixas demográficas.Fechando as carrinhatas das ‘Mães que apoiam Lula’ será a vez do Rio de Janeiro, no dia 29 de outubro, véspera das eleições. O objetivo é, também, atrair eleitores que se abstiveram no primeiro turno.
As organizadoras explicam: “Se eles vão de motociata, nós vamos de carrinho de bebê, sling, velotrol, patinete, bicicleta, skate, patins e até a pé. E vamos muito mais longe do que eles, porque vamos todo mundo juntinho. (…) O atual presidente tem se mostrado inimigo das mulheres, das crianças, da família, dos direitos humanos!
Resenha do livro Amar é Relativo, de Sophie Kinsella, por Sophia Mendonça. Obra reconstrói romance…
Qual o tema de Jurado Nº 2, de Clint Eastwood? Nicholas Hoult brilha em drama…
Ressaca Social no Autismo e o mito de "nem parece autista" são tema de episódio…
Em 2013, a síndrome de asperger passou a compor o Transtorno do Espectro do Autismo.…
Silvio mistura uma narrativa frágil de filme policial com alguns toques biográficos sobre o personagem-título.…
O autismo nível 3 de suporte no filme Quem Vai Ficar com Mary?
Ver Comentários
Amei!
Oba!!!