Neste domingo, dia 23 de outubro, acontece a carrinhata das ‘Mães com Lula’, em Belo Horizonte. Porque as mães não fogem à luta. Aliás, o ato ocorre a exemplo do que já aconteceu em São Paulo, no último dia 16 de outubro. O movimento surgiu em um grupo de WhatsApp de mães que tratava de assuntos relacionados à maternidade. Contudo, o tema do grupo mudou por uma preocupação com “ameaças aos direitos humanos de um possível 2º mandato” do atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).
Assim, um grupo de mães realizou uma passeata de apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na Avenida Paulista, em São Paulo. A grande preocupação é a abstenção no 1º turno, a maior registrada há 4 anos. Além disso, a taxa sobe quando se considera só o eleitorado feminino e mais pobre. Então, esse é um dado preocupante
para o candidato petista, que é mais forte nessas faixas demográficas.Fechando as carrinhatas das ‘Mães que apoiam Lula’ será a vez do Rio de Janeiro, no dia 29 de outubro, véspera das eleições. O objetivo é, também, atrair eleitores que se abstiveram no primeiro turno.
As organizadoras explicam: “Se eles vão de motociata, nós vamos de carrinho de bebê, sling, velotrol, patinete, bicicleta, skate, patins e até a pé. E vamos muito mais longe do que eles, porque vamos todo mundo juntinho. (…) O atual presidente tem se mostrado inimigo das mulheres, das crianças, da família, dos direitos humanos!
Você sabia que a música Firework, de Katy Perry, é um hino budista? Confira a…
Enfeitiçados parte de uma premissa inovadora e tematicamente relevante. O filme traz uma metáfora para…
Sophia Mendonça resenha o especial de Natal A Nonsense Christmas with Sabrina Carpenter, com esquetes…
O autismo na série Geek Girl, uma adaptação da Netflix para os livros de Holly…
Os Fantasmas Ainda se Divertem funciona bem como uma fan service ancorada na nostalgia relacionada…
Ainda Estou Aqui, com Fernanda Torres, recebeu duas indicações ao Globo de Ouro e está…
Ver Comentários
Amei!
Oba!!!