Com isso, no vídeo, o Francisco, junto de outro empreendedor, o Wagner Yamato (responsável pelo App Matraquinha), falam sobre Paternidade e Autismo. Dessa forma, discorrem sobre conciliar a carreira empreendedora com a criação de crianças autista. E muito mais.
O abandono de filhos com autismo pelo pai é uma questão que afeta muitas famílias no Brasil e no mundo. Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade do Vale do Itajaí, 73% dos pais de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) se sentem sobrecarregados e estressados, e 41% relatam ter pensado em abandonar o filho ou a família.
Sophia Mendonça é uma jornalista e escritora. Também, atua como youtuber do canal “Mundo Autista” desde 2015. É mestre em Comunicação, Territorialidades e Vulnerabilidades (UFMG) e doutoranda em Literatura, Cultura e Tradução (UfPel). Assim, em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Além disso, em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.
Já Ramon de Assis é pesquisador, copywriter, escritor e mercadólogo. É um dos colunistas do Blog Mundo Autista no Portal UAI e responsável por alguns textos do canal no YouTube.
Por sua vez, Selma Sueli Silva é criadora de conteúdo e empreendedora no projeto multimídia Mundo Autista D&I, escritora e radialista. Especialista em Comunicação e Gestão Empresarial (IEC/MG), ela atua como editora no site O Mundo Autista (Portal UAI) e é articulista na Revista Autismo (Canal Autismo). Assim, em 2019, recebeu o prêmio de Boas Práticas do programa da União Europeia Erasmus+. Prêmio Microinfluenciadores Digitais 2023, na categoria PcD. Além disso, é membro da UNESCOSOST movimento de sustentabilidade Criativa, desde 2022.
Você sabia que a música Firework, de Katy Perry, é um hino budista? Confira a…
Enfeitiçados parte de uma premissa inovadora e tematicamente relevante. O filme traz uma metáfora para…
Sophia Mendonça resenha o especial de Natal A Nonsense Christmas with Sabrina Carpenter, com esquetes…
O autismo na série Geek Girl, uma adaptação da Netflix para os livros de Holly…
Os Fantasmas Ainda se Divertem funciona bem como uma fan service ancorada na nostalgia relacionada…
Ainda Estou Aqui, com Fernanda Torres, recebeu duas indicações ao Globo de Ouro e está…