Filme O Menu flerta com o surrealismo. Mas será essa uma experiência memorável? Confira a análise de Sophia Mendonça.
Disponível no Star Plus, O Menu é uma obra interessante. Afinal, este longa-metragem do Mark Mylod tem um bom elenco, momentos divertidos e uma proposta que dialoga com temas recentes.
Porém, o filme não consegue ser totalmente eficiente no desenvolvimento. Ou seja, se de um lado temos piadas inspiradas e boas composições, do outro lado os personagens não são tão marcantes e as mudanças de um tom divertido para sinistro também não soam sutis, nem agradáveis.
Assim, O Menu está longe de representar uma experiência memorável. É que mesmo com todo o sarcasmo e surrealismo, não há nenhuma reflexão aqui que não seja melhor servida, como arte ou entretenimento, por Glass Onion: Um Mistério Knives Out ou vários outros filmes recentes que se propuseram a criticar as elites contemporâneas.
De qualquer forma, não foi ruim conhecer a obra para ter doses limitadas de ponderação e diversão. Mas, no fim, este filme está longe de ser a inovação que propõe.
Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.
A Nova Barbie Autista: Estereótipo ou um Marco de Representatividade? Minha Visão Real. O que…
Por que a sensação de bem-estar dos autistas com altas habilidades tende a ser menor…
Crítica de "Garotas em Fuga" (2024), estreia solo de Ethan Coen na direção. Atuação de Margaret…
Crítica de “Os Roses: Até Que a Morte os Separe”, comédia sobre divórcio com Olivia…
Sinopse e Crítica do filme "O Pequenino", comédia dos Irmãos Wayans, os criadores do besteirol…
O simbolismo em "Magnólia", de Paul Thomas Anderson, com referências bíblicas que aprofundam a narrativa,…