A semana vai começar com mais um evento adaptado para autistas. O Programa de Atenção Interdisciplinar ao Autismo, o PRAIA, da UFMG, convida para a sessão adaptada no Centro Cultural Banco do Brasil. Será na próxima terça-feira, dia 16 de novembro, às 10horas. Dessa maneira, a exposição ‘A Tensão, de Leandro Elrich, poderá ser contemplada pelos autistas e suas famílias.
As obras do artista argentino exploram os nossos sentidos. E, para além disso, elas são interativas e visuais. Entretanto, as instalações geram alguma confusão cognitiva. Ou seja, as obras expostas estão suspensas.
Para fazer a inscrição, clique aqui. O público estimado é de 20 famílias. Mas, dependendo do número de inscritos, haverá sorteio das vagas pelo instagram @praia.ufmg.
No último evento promovido pelo PRAIA foram 170 crianças inscritas em apenas 4 dias. Agora, a expectativa é que esse número seja bem maior. Mas as equipes do PRAIA UFMG e do educativo CCBB BH acompanharão as famílias durante todo o evento.
Uma criança a cada 54 é autista. Contudo, é raro vermos famílias de crianças autistas em eventos culturais. Por isso, o PRAIA-UFMG, em parceria com o CCBB BH, vai realizar a sessão gratuita adaptada. Desse modo, as famílias retomam as atividades de lazer com segurança.
Pessoas autistas apresentam dificuldades de processamento sensorial. Ou seja, elas são mais sensíveis a luz e sons. Portanto, necessitam de adaptações ambientais para seu conforto.
Resenha do livro Amar é Relativo, de Sophie Kinsella, por Sophia Mendonça. Obra reconstrói romance…
Qual o tema de Jurado Nº 2, de Clint Eastwood? Nicholas Hoult brilha em drama…
Ressaca Social no Autismo e o mito de "nem parece autista" são tema de episódio…
Em 2013, a síndrome de asperger passou a compor o Transtorno do Espectro do Autismo.…
Silvio mistura uma narrativa frágil de filme policial com alguns toques biográficos sobre o personagem-título.…
O autismo nível 3 de suporte no filme Quem Vai Ficar com Mary?