Para quem aprecia filmes no estilo Pânico VI, Lenda Urbana é uma opção até interessante do catálogo da HBO Max. Afinal, este foi um dos vários exemplares de obras nas quais um assassino com máscara perseguia uma série de adolescentes. Com isso, o filme teve inspiração nas obras de horror slasher dos anos 80 e, principalmente, no Pânico original.
Dessa forma, Lenda Urbana mistura um senso de humor ousado com um enredo intrincado e personagens conhecedores do estilo ao qual ele pertence. Além disso, as várias referências ao gênero e as pistas faltas que o filme constantemente cria facilitam o envolvimento com a narrativa.
O filme acompanha uma os alunos de uma universidade em que há uma onda de assassinatos macabros. Porém, a estudante Natalie começa a notar que há um padrão na forma como os crimes ocorrem. Assim, a moça se torna mais suspeita quando a colega de quarto dela morre estrangulada. Logo, o tranquilo campus universitário vira um ambiente ameaçador. Portanto, Natalie quer descobrir quem é o assassino para não se tornar uma vítima dele.
Apesar da embalagem de uma cópia de Pânico, Lenda Urbana traz uma homenagem própria ao gênero terror. Por exemplo, o elenco traz Robert England (A Hora do Pesadelo), Danielle Harris (Halloween 5) e Brad Douriff (Brinquedo Assassino). Ou seja, é um filme com participações de vários nomes marcantes do estilo. Esse cuidado em criar um terror adolescente clássico também aparece na trilha sonora.
Já o elenco principal, de Jared Leto a Alicia Witt, defende os personagens de maneira energética. Com isso, mesmo que o roteiro não invista em tipos marcantes, é possível embarcar na jornada dos personagens. Nesse sentido, Rebecca Gayheart é o elemento mais forte do filme. Afinal, ela tem um olhar insano e uma capacidade de surpreender mesmo trabalhando com arquétipos. Outro destaque do elenco é Loretta Devine, que consegue conferir outro vigor ao papel da investigadora, que em tese não teria muita novidade a oferecer.
Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.
Acessibilidades para uma explosão sensorial no autismo e o Transtorno do Processamento Sensorial (TPS) são…
Sophia Mendonça e o Budismo: “Buda é aquele que consegue suportar” e mesmo o inferno…
Crítica de cinema sem lacração, Sophia Mendonça lança newsletter no Substack. De volta às raízes,…
Conto infantil é metáfora para o autismo? Youtuber e escritora Sophia Mendonça lança contação de…
Nunca Fui Beijada é bom? Drew Barrymore é a alma cintilante de clássico das comédias…
Pensamento lógico e o autismo. O que isso significa? Tenho considerado o peso da ponderação…