Disponível na Apple TV, “Ghosted: Sem Resposta” é um filme que, na teoria, tinha tudo para ser ao menos agradável. Afinal, traz dois atores bonitos e carismáticos para protagonizar uma comédia romântica de ação. Essa fórmula já deu certo antes em obras como “Sr. e Sra Smith”, com Brad Pitt e Angelina Jolie. Porém, o filme de 2023 parece confiar tanto na premissa que não tem atrativa que o salvem quando ela se mostra falha. Isso porque a química entre Chris Evans e Ana de Armas e a interpretação do astro revelam-se sofríveis. Então, o cineasta David Fletcher costura as cenas de ação e os momentos de humor de uma maneira completamente sem sal.
O filme acompanha Cole Cole (Chris Evans), um homem honesto e certinho. Ele convida a misteriosa Sadie (Ana de Armas) para um encontro. O que à primeira vista parece não ir muito bem. Porém, logo os dois acabam se envolvendo profundamente. Só que Cole logo descobre que a mulher é uma agente disfarçada da CIA. Então, ambos se veem obrigados a trabalharem juntos em uma missão perigosa.
O pior aspecto de “Ghosted: Sem Resposta” é ver a dupla de protagonistas se afundando diante de um material insosso. Afinal, eles não conseguem conferir sensualidade ou credibilidade aos papéis. Ou seja, falta calor humano aos protagonistas. Isso ocorre mesmo que, pelo menos no caso de Ana de Armas, tenhamos aqui uma atriz extremamente talentosa. Ainda assim, eles mostram funcionar melhor como rivais, o que foi explorado no excelente “Entre Facas e Segredos
”.Já se tratando de Chris Evans, a situação é ainda pior. Isso porque o astro não consegue se desvencilhar das características marcantes do Capitão América. Com isso, não parece convincente como um homem comum que se surpreende com a força do par romântico. Então, ele não dá conta de transmitir aspectos de vulnerabilidade que seriam cruciais a esse papel. Além deles, há uma série de participações especiais sem o que acrescentar e a presença estereotipada de Adrien Brody como o vilão.
Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.
Acessibilidades para uma explosão sensorial no autismo e o Transtorno do Processamento Sensorial (TPS) são…
Sophia Mendonça e o Budismo: “Buda é aquele que consegue suportar” e mesmo o inferno…
Crítica de cinema sem lacração, Sophia Mendonça lança newsletter no Substack. De volta às raízes,…
Conto infantil é metáfora para o autismo? Youtuber e escritora Sophia Mendonça lança contação de…
Nunca Fui Beijada é bom? Drew Barrymore é a alma cintilante de clássico das comédias…
Pensamento lógico e o autismo. O que isso significa? Tenho considerado o peso da ponderação…
Ver Comentários
NADA A VER ESSA CRITICA O FILME É PERFEITO, COMEDIA NA HORA CERTA, DIVERTIDO DE ASSISTIR, NÃO É MASSANTE E QUANDO ACABA DEIXA UM GOSTINHO DE QUERO MAIS...
Quando o filme não é mais do mesmo, ou leia-se lacrate, o povo fica doido...
O filme é muito divertido. Curti d+