Crítica do Filme: Ghosted - Sem Resposta - O Mundo Autista
O Mundo Autista

Crítica do Filme: Ghosted – Sem Resposta

Chris Evans e Ana de Armas decepcionam em Ghosted – Sem Resposta. Este filme mostra que o astro não saiu do Capitão América.

Chris Evans e Ana de Armas decepcionam em Ghosted - Sem Resposta. Este filme mostra que o astro não saiu do Capitão América.

Chris Evans e Ana de Armas decepcionam em Ghosted - Sem Resposta. Este filme mostra que o astro não saiu do Capitão América.

Disponível na Apple TV, “Ghosted: Sem Resposta” é um filme que, na teoria, tinha tudo para ser ao menos agradável. Afinal, traz dois atores bonitos e carismáticos para protagonizar uma comédia romântica de ação. Essa fórmula já deu certo antes em obras como “Sr. e Sra Smith”, com Brad Pitt e Angelina Jolie. Porém, o filme de 2023 parece confiar tanto na premissa que não tem atrativa que o salvem quando ela se mostra falha. Isso porque a química entre Chris Evans e Ana de Armas e a interpretação do astro revelam-se sofríveis. Então, o cineasta David Fletcher costura as cenas de ação e os momentos de humor de uma maneira completamente sem sal.

Chris Evans e Ana de Armas decepcionam em Ghosted

O filme acompanha Cole Cole (Chris Evans), um homem honesto e certinho. Ele convida a misteriosa Sadie (Ana de Armas) para um encontro. O que à primeira vista parece não ir muito bem. Porém, logo os dois acabam se envolvendo profundamente. Só que Cole logo descobre que a mulher é uma agente disfarçada da CIA. Então, ambos se veem obrigados a trabalharem juntos em uma missão perigosa.

O pior aspecto de “Ghosted: Sem Resposta” é ver a dupla de protagonistas se afundando diante de um material insosso. Afinal, eles não conseguem conferir sensualidade ou credibilidade aos papéis. Ou seja, falta calor humano aos protagonistas. Isso ocorre mesmo que, pelo menos no caso de Ana de Armas, tenhamos aqui uma atriz extremamente talentosa. Ainda assim, eles mostram funcionar melhor como rivais, o que foi explorado no excelente “Entre Facas e Segredos”.

Filme mostra que astro não saiu do Capitão América

Já se tratando de Chris Evans, a situação é ainda pior. Isso porque o astro não consegue se desvencilhar das características marcantes do Capitão América. Com isso, não parece convincente como um homem comum que se surpreende com a força do par romântico. Então, ele não dá conta de transmitir aspectos de vulnerabilidade que seriam cruciais a esse papel. Além deles, há uma série de participações especiais sem o que acrescentar e a presença estereotipada de Adrien Brody como o vilão.

Trailer

Trailer do filme Ghosted – Sem Resposta (Apple TV, 2023)

Avaliação

Avaliação: 0.5 de 5.
Sophia Mendonça

Autora da Crítica

Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
vASQUES29
vASQUES29
1 ano atrás

NADA A VER ESSA CRITICA O FILME É PERFEITO, COMEDIA NA HORA CERTA, DIVERTIDO DE ASSISTIR, NÃO É MASSANTE E QUANDO ACABA DEIXA UM GOSTINHO DE QUERO MAIS…

EuTuEles
EuTuEles
9 meses atrás

Quando o filme não é mais do mesmo, ou leia-se lacrate, o povo fica doido…

O filme é muito divertido. Curti d+