De Repente 30 - O Mundo Autista
O Mundo Autista

De Repente 30

Qual a moral do filme De Repente 30? Infelizmente, a comédia romântica não envelheceu bem por ceder a chavões machistas.

Qual a moral do filme De Repente 30? Infelizmente, a comédia romântica não envelheceu bem por ceder a chavões machistas.

Disponível na Netflix, De Repente 30 é mais uma comédia dos anos 2000 ao estilo Sessão da Tarde. Então, a obra repete o velho mote de uma pessoa que se vê em um outro corpo, em outra circunstância.

O que significa De Repente 30?

Aliás, de início o filme nos apresenta à protagonista Jenna Rink quando ela ainda é uma adolescente vivida por Christa B. Allen. Mas após ser destratada e enganada mais uma vez pelas colegas, ela se vê imersa em um feitiço. E a partir daí, Jenna é interpretada por Jennifer Garner como uma editora de revista muito bem-sucedida. Então, a esnobe colega de escola agora é sua amiga e colega de trabalho, papel de Judy Greer.

Qual a moral do filme De Repente 30?

Assim, neste sentido, De Repente 30 incomoda por reforçar o discurso da rivalidade pouco saudável entre as mulheres de negócios. Além disso, para piorar, a obra é muito superficial na abordagem humorística proposta. Ou seja, há poucas e rápidas cenas com foco no estranhamento da menina ter que se virar como adulta.

Dessa forma, a obra foca nas disputas femininas na empresa e no lado comédia romântica. E é neste contexto machista que surge Mark Ruffalo, o amigo deslocado que agora é um adulto. Porém, isso ocorre sem uma explicação convincente para favorecer a química entre os dois bons atores. Assim, sobra pouco para o filme se escorar.

Avaliação

Avaliação: 1.5 de 5.

Trailer

Trailer do filme De Repente 30, disponível na Netflix

Autora da Crítica

Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
John RoyRoll
John RoyRoll
11 meses atrás

Querendo taxar um filme de 2004 como machista. Achei que iria ler um texto legal sobre o filme e leio essa merda típica da geração mimimi que tudo quer problematizar.

Alexsandra
Alexsandra
11 meses atrás

NUNCA LI TANTA IDIOTICE….

sam
sam
11 meses atrás

mine at the end varies because he likes to analyze deep inside the script, I want to see if it has context and direction. Apart from that, whenever I watch it I feel something emotionally that makes me happy and sad at the same time, this movie reminds me of a verse from the bible of Matthew 5 9/11, for me, the movie is a summary of that verse with a happy ending