Instinto Selvagem é terror de vanguarda com suspense policial. Sharon Stone se destaca em mais uma obra sui generis de Paul Verhoeven.
Apenas a leitura da sinopse de Instinto Selvagem, clássico policial de 1992, não oferece a ideia da complexidade que o filme traz em sua concepção. Isso porque na trama, o policial Nick Curran (Michael Douglas) fica fortemente atraído por Catherine Tramell (Sharon Stone). Ela é a principal suspeita de um assassinato. E mesmo consciente dos riscos que corre, Nick se expõe cada vez mais. Isso ocorre mesmo quando novas mortes ocorrem.
Com essa premissa, Instinto Selvagem é produção de vanguarda na abordagem do poder feminino dentro do terror e suspense. Assim, trata-se de um neo-noir que busca inspiração nos clássicos. Mas, ao mesmo tempo, consegue subverter as lógicas presentes nas fontes das quais bebeu.
Dessa forma, Instinto Selvagem revela-se uma obra instigante e muito bem realizada. Além disso, oferece excelentes interpretações de todo o elenco, principalmente Sharon Stone e Jeanne Tripplehorn. Com isso, o diretor Paul Verhoeven, do igualmente singular Tropas Estelares, sabe jogar com a ambiguidade dos personagens e a curiosidade do público ao seu favor.
Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. É mestre em Comunicação, Territorialidades e Vulnerabilidades (UFMG). Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.
Dia dos Namorados: O Cenário Perfeito para o Amor (e para o Medo) em "Heart…
Homens Autistas são Mais Violentos? O Perigo Oculto na Internet e a Necessidade de Mediação;…
Analise do novo O Morro dos Ventos Uivantes (2026): Emerald Fennell une Jacob Elordi e…
Sophia e Selma debatem a adaptação da obra de Freida McFadden, “A Empregada”, para os…
Autismo e a Mentalidade de Escassez: Por Que Você Não Precisa Aceitar Tudo. Aprenda a…
Confira a crítica de Vingança (2017). O terror brutal e genial de Coralie Fargeat antes…