Hoje eu quero voltar sozinho é um filme nacional terno, que aos poucos vai surpreendendo os espectadores. Dessa forma, ele aborda, com a devida naturalidade, a homossexualidade entre os adolescentes e o relacionamento amoroso LGBT de uma pessoa com deficiência visual. Esta obra teve como base o curta-metragem “Eu não quero voltar sozinho”. Com isso, trata de questões universais, mas que nem por isso deixam de ser delicadas.
Leonardo (Ghilherme Lobo) é um adolescente cego. Ele tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Então, quando Gabriel (Fabio Audi) chega à cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo. Tudo isso acaba fazendo com que ele descubra m ais sobre si e a própria sexualidade.
Então, Hoje eu quero ficar sozinho surpreende por não ceder a estereótipos. Tanto àqueles relacionados à homossexualidade quanto às pessoas com deficiência. Ao mesmo tempo, a produção mostra que o mundo é mais desafiador para as pessoas que apresentam ambas as condições. Isso em meio a um contexto que evidencia as demandas e a complexidade da adolescência. Além disso, casal de protagonista tem uma química incrível. Com isso, gera momentos de uma sensualidade ímpar. Mas que nem por isso perdem a doçura, a ternura e a poesia.
Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.
Resenha do livro Amar é Relativo, de Sophie Kinsella, por Sophia Mendonça. Obra reconstrói romance…
Qual o tema de Jurado Nº 2, de Clint Eastwood? Nicholas Hoult brilha em drama…
Ressaca Social no Autismo e o mito de "nem parece autista" são tema de episódio…
Em 2013, a síndrome de asperger passou a compor o Transtorno do Espectro do Autismo.…
Silvio mistura uma narrativa frágil de filme policial com alguns toques biográficos sobre o personagem-título.…
O autismo nível 3 de suporte no filme Quem Vai Ficar com Mary?