Arte e entretenimento

Crítica: Cuckoo (2024)

Cuckoo inicia como um promissor suspense psicológico. Dessa forma, constrói uma tensão inicial que cativa o espectador. Contudo, essa apreensão rapidamente se transforma em decepção à medida que a trama se desenrola. Tudo isso culmina em um desejo de que o filme simplesmente termine. Portanto, a grande salvação da obra reside nas performances, especialmente a de Hunter Schafer, que entrega uma atuação verdadeiramente envolvente.

Qual é a história do filme Cuckoo?

Nessa obra, acompanhamos Gretchen (Hunter Schafer), uma adolescente de dezessete anos que chega aos Alpes alemães com sua família. Ainda de luto pela mãe e sentindo-se à margem, ela planeja uma fuga precoce. Para passar o tempo, Gretchen aceita um trabalho como recepcionista em um hotel peculiar, administrado pelo amigo da família, Sr. König (Dan Stevens). No entanto, o que parecia um refúgio se revela um cenário de gritos guturais, desaparecimentos misteriosos e uma perseguição implacável por uma mulher. Gretchen é forçada a desvendar a conspiração por trás das paredes do hotel.

Crítica do film e Cuckoo

Apesar da intrigante premissa e da performance convincente de Schafer – a única a reconhecer a gravidade dos eventos e disposta a confrontá-los –, o roteiro e a direção de Tilman Singer perdem o fôlego. Então, quanto mais o diretor tenta explicar os estranhos acontecimentos, menos envolvente o filme se torna. Além disso, o ato final é repleto de informações expositivas, mas carente de sentido coeso. O que torna a trama desleixada e compromete a experiência geral.

Avaliação

Avaliação: 2.5 de 5.

Selma Sueli Silva é criadora de conteúdo e empreendedora no projeto multimídia Mundo Autista D&I, além deescritora e radialista. Especialista em Comunicação e Gestão Empresarial (IEC/MG), ela atua como editora no site O Mundo Autista (Portal UAI) e é articulista na Revista Autismo (Canal Autismo). E em 2019, recebeu o prêmio de Boas Práticas do programa da União Europeia Erasmus+. Ganhou, além disso, o Prêmio Microinfluenciadores Digitais 2023, na categoria PcD. Também é membro da UNESCOSOST movimento de sustentabilidade Criativa, desde 2022. Já como crítica de cinema, se formou no curso “A Arte do Filme”, do professor Pablo VIllaça.

Mundo Autista

Posts Recentes

O Diferencial Feminino no Humor “Besteirol” em “Tudo Para Ficar com Ele”

O Diferencial Feminino no Humor "Besteirol" e o O Olhar da Socialização Feminina no filme…

22 horas atrás

O Futuro do Canal Mundo Autista

Menos Ativismo, Mais Autenticidade: O Futuro do Canal Mundo Autista e O Lado Obscuro da…

1 dia atrás

Como Lido com a Sobrecarga Sensorial no Autismo

Respirar, Andar e Silenciar: Como Lido com a Sobrecarga Sensorial no Autismo e A Importância…

2 dias atrás

Sem lágrimas para o Ano Novo

Sem lágrimas para o Ano Novo, O Inverno que Prepara a Primavera, O Olhar no…

3 dias atrás

O Que Ninguém Te Conta Sobre a Sensibilidade Autista

O Que Ninguém Te Conta Sobre a Sensibilidade Autista: Por Que Toques Suaves Podem Doer,…

3 dias atrás

10 melhores filmes de 2025

Confira a lista dos 10 melhores filmes de 2025 para a crítica de cinema e…

4 dias atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!