Hoje queria oferecer uma das minhas músicas preferidas para vocês: Malibu – Courtney Love. Ela foi composta e interpretada pela colega de budismo Soka Gakkai e também mulher autista Courtney Love em 1998. Isso ocorreu pouco após Courtney virar viúva de Kurt Cobain, falecido em 1994, e ser aclamada como atriz ao ganhar diversos prêmios importantes por “O Povo Contra Larry Flyiint” (1996).
Dessa forma, essa é uma canção de encorajamento para encontrar esperança e liberdade no meio do desespero. Isso porque ela é um relato de alguém que luta para superar as dificuldades e a dor. Então, revela-se uma expressão do poder que existe dentro de cada um de nós para perseverar.
Assim, a letra de Malibu descreve a devastação do “quebrar” e “queimar”. Ao mesmo tempo, reflete o desespero do eu-lírico para ajudar o seu ente querido a encontrar uma saída. Então, o refrão oferece duas escolhas: ir para Malibu e encontrar esperança na sua beleza e tranquilidade, ou chorar aos anjos e permitir-lhes engolir a dor e a tristeza.
Desse modo, ponte pinta um belo quadro de alguém que deixa passar a dor e escorrega enquanto o sol se põe, caminhando para as ondas e libertando a própria dor. Ou seja, a canção trata de superar a escuridão e o desespero. E com isso, encontrar a força e a resiliência para perseverar e voar para Malibu.
Sophia Mendonça é uma jornalista, escritora e pesquisadora brasileira. É mestre em Comunicação, Territorialidades e Vulnerabilidades (UFMG) e doutoranda em Literatura, Cultura e Tradução (UfPel). Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+
Você sabia que a música Firework, de Katy Perry, é um hino budista? Confira a…
Enfeitiçados parte de uma premissa inovadora e tematicamente relevante. O filme traz uma metáfora para…
Sophia Mendonça resenha o especial de Natal A Nonsense Christmas with Sabrina Carpenter, com esquetes…
O autismo na série Geek Girl, uma adaptação da Netflix para os livros de Holly…
Os Fantasmas Ainda se Divertem funciona bem como uma fan service ancorada na nostalgia relacionada…
Ainda Estou Aqui, com Fernanda Torres, recebeu duas indicações ao Globo de Ouro e está…