Vizinhos Nada Secretos é uma comédia de ação com elenco estelar e altas doses de irreverência. Desta forma, é uma produção capaz de provocar fortes e genuínas gargalhadas. Aliás, a obra encontra-se disponível para assinantes do Star+.
Neste filme, Zach Galifianakis e Isla Fisher estrelam como Jeff e Karen Gaffney, um casal suburbano. Assim, seus personagens vivem com uma rotina bastante repetitiva e monótona. Porém, essa circunstância se modifica drasticamente com a chegada de seus novos e glamourosos vizinhos. Aliás, esse casal, os Joneses, tem como intérpretes Jon Hamm e Gal Gadot e chegam na trama com aquela aparência de vizinhos maravilhosos.
Acontece que Karen acaba ficando desconfiada de alguns comportamentos deles. Com isso, vem a descoberta de que são, na verdade, são um casal de espiões. Este é o mote para o diretor Greg Mottola nos oferecer uma narrativa que oscila entre o humor perspicaz e um emaranhado de clichês de obras nesse mesmo estilo. E mesmo sem se aprofundar muito nas nuances ou justificativas das situações apresentadas, ele imprime à obra um ritmo ágil e um tom caricatural, quase de sitcom, que revela-se envolvente.
Além disso, o filme conta com um bom elenco, que explora possibilidades cômicas desde o jeito excêntrico de Zach Galidianakis à persona elegante de Gal Galdot. Muito embora eles sejam facilmente ofuscados pelas fortes presenças de Isla Fisher e Jon Hamm, que demonstram melhor habilidade para o humor e conseguem dar um brilho diferenciado aos diálogos e interações. Mesmo assim, a sintonia entre o quarteto é marcante o suficiente para compensar a discrepância dos desempenhos nos papéis individuais.
Com estes atributos, Vizinhos Nada Secretos revela-se paradoxal. Ou seja, ao mesmo tempo que é esquisito, de uma maneira agradável para uma comédia, também é um filme convencional ao repetir, de maneira desgastada, velhas fórmulas e chavões. Apesar disso, há alguns momentos muito engraçados que fazem toda a experiência valer a pena.
Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Europeia Erasmus+.
Você sabia que a música Firework, de Katy Perry, é um hino budista? Confira a…
Enfeitiçados parte de uma premissa inovadora e tematicamente relevante. O filme traz uma metáfora para…
Sophia Mendonça resenha o especial de Natal A Nonsense Christmas with Sabrina Carpenter, com esquetes…
O autismo na série Geek Girl, uma adaptação da Netflix para os livros de Holly…
Os Fantasmas Ainda se Divertem funciona bem como uma fan service ancorada na nostalgia relacionada…
Ainda Estou Aqui, com Fernanda Torres, recebeu duas indicações ao Globo de Ouro e está…