Vizinhos Nada Secretos é uma comédia de ação com elenco estelar e altas doses de irreverência. Desta forma, é uma produção capaz de provocar fortes e genuínas gargalhadas. Aliás, a obra encontra-se disponível para assinantes do Star+.
Neste filme, Zach Galifianakis e Isla Fisher estrelam como Jeff e Karen Gaffney, um casal suburbano. Assim, seus personagens vivem com uma rotina bastante repetitiva e monótona. Porém, essa circunstância se modifica drasticamente com a chegada de seus novos e glamourosos vizinhos. Aliás, esse casal, os Joneses, tem como intérpretes Jon Hamm e Gal Gadot e chegam na trama com aquela aparência de vizinhos maravilhosos.
Acontece que Karen acaba ficando desconfiada de alguns comportamentos deles. Com isso, vem a descoberta de que são, na verdade, são um casal de espiões. Este é o mote para o diretor Greg Mottola nos oferecer uma narrativa que oscila entre o humor perspicaz e um emaranhado de clichês de obras nesse mesmo estilo. E mesmo sem se aprofundar muito nas nuances ou justificativas das situações apresentadas, ele imprime à obra um ritmo ágil e um tom caricatural, quase de sitcom, que revela-se envolvente.
Além disso, o filme conta com um bom elenco, que explora possibilidades cômicas desde o jeito excêntrico de Zach Galidianakis à persona elegante de Gal Galdot. Muito embora eles sejam facilmente ofuscados pelas fortes presenças de Isla Fisher e Jon Hamm, que demonstram melhor habilidade para o humor e conseguem dar um brilho diferenciado aos diálogos e interações. Mesmo assim, a sintonia entre o quarteto é marcante o suficiente para compensar a discrepância dos desempenhos nos papéis individuais.
Com estes atributos, Vizinhos Nada Secretos revela-se paradoxal. Ou seja, ao mesmo tempo que é esquisito, de uma maneira agradável para uma comédia, também é um filme convencional ao repetir, de maneira desgastada, velhas fórmulas e chavões. Apesar disso, há alguns momentos muito engraçados que fazem toda a experiência valer a pena.
Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Europeia Erasmus+.
Acessibilidades para uma explosão sensorial no autismo e o Transtorno do Processamento Sensorial (TPS) são…
Sophia Mendonça e o Budismo: “Buda é aquele que consegue suportar” e mesmo o inferno…
Crítica de cinema sem lacração, Sophia Mendonça lança newsletter no Substack. De volta às raízes,…
Conto infantil é metáfora para o autismo? Youtuber e escritora Sophia Mendonça lança contação de…
Nunca Fui Beijada é bom? Drew Barrymore é a alma cintilante de clássico das comédias…
Pensamento lógico e o autismo. O que isso significa? Tenho considerado o peso da ponderação…