Sophia Mendonça explica porque gostou de Twisted, série de mistério adolescente com Avan Jogia e Denise Richards.
Twisted é daquelas séries em que você sabe que há muito pouca chance de a resolução de todos os mistérios apresentados no piloto ser tão atraente quanto promete. Afinal, o que importa aqui é a jornada e a articulação intrincada de uma trama rocambolesca. E neste sentido, a obra se fortalece pelas excelentes atuações e uma condução segura,. Isso tudo a serviço da narrativa sobre o retorno relutante de um menino problemático à cidade natal depois de estar em detenção juvenil por assassinar a tia.
Este jovem é Danny Desai (Avan Jogia), o tipo de bad boy de 16 anos. E mesmo antes de seu retorno, cada movimento de Danny é objeto de intensa curiosidade e desdém da cidade. Aliás, vale destacar a presença firme de Denise Richards, que há muito tempo não tinha um papel à altura do próprio talento, como a mãe do protagonista. Afinal, ela compõe Karen Desai como uma socialite intrigante e amorosa, profundamente abalada com as situações, e que carrega uma série de nuances com potencial para surpresas.
Mas, além de Danny e Karen, as melhores amigas dele na infância, Jo Masterson (Maddie Hasson) e Lacey Porter (Kylie Bunbury), também se preocupam com o retorno do rapaz. Porém, os três ex-amigos tornaram-se estranhos ligados pelo ato misterioso e violento de Danny.
Assim, um dos prazeres da série é acompanhar as dinâmicas que perpassam essas relações. Dessa forma, os relacionamentos complicados entre os adolescentes e os adultos tornam-se a grande força desta série. Assim como o ar de ambiguidade que paira em um cenário de incerteza.
Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.
Autismo e a Mentalidade de Escassez: Por Que Você Não Precisa Aceitar Tudo. Aprenda a…
Confira a crítica de Vingança (2017). O terror brutal e genial de Coralie Fargeat antes…
Hamnet humaniza Shakespeare sob a direção de Chloé Zhao. Um drama sobre luto, força feminina…
"Socorro!" (2026) troca o romance pela realidade. Veja como Rachel McAdams supera a superficialidade de…
Relato sobre a transição de influenciadora Do Autismo ao Cinema: Vencendo a Querofobia. Descubra como…
Imperfeitamente Perfeita: James L. Brooks une nostalgia dos anos 2000 e política em um drama…