Um dos assuntos tabus que falaram neste rico bate papo foi sobre o orgasmo em pessoas trans. Ou seja, existe ou não existe? Portanto, não daremos spoiler. Dessa forma, assistam lá no Instagram do Dr. Martins ou do Trangender Center. Ou ainda, em nosso Instagram na aba de reels.
Essa resposta é fácil. Afinal, transgêneros e indivíduos com diversidade de gênero são mais propensos a serem autistas. Aliás, afirmação esta que tem como base várias pesquisas quantitativas, entre elas uma realizada pela universidade de Cambridge. Tal pesquisa encontrou uma maior probabilidade de diagnóstico de autismo em adultos transexuais e com diversidade de gênero.
Outra resposta mais simples é de que a nossa querida doutoranda Sophia Mendonça é uma pessoa trans. Ou seja,ela faz parte das 3 milhões de pessoas transgênero ou não-binárias que representam 2% da população adulta de nosso país (UNESP, 2021).
Sophia Mendonça é jornalista e escritora. Também, atua como youtuber do canal “Mundo Autista” e repórter da “Revista Autismo“. Além disso, é mestre em Comunicação, Territorialidades e Vulnerabilidades (UFMG) e doutoranda em Literatura, Cultura e Tradução (UfPel). Assim, em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Já em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.
Por sua vez, Ramon de Assis é pesquisador, copywriter, escritor e mercadólogo. Aliás, é um dos colunistas do Blog Mundo Autista no Portal UAI e responsável por alguns textos do canal no YouTube
Resenha do livro Amar é Relativo, de Sophie Kinsella, por Sophia Mendonça. Obra reconstrói romance…
Qual o tema de Jurado Nº 2, de Clint Eastwood? Nicholas Hoult brilha em drama…
Ressaca Social no Autismo e o mito de "nem parece autista" são tema de episódio…
Em 2013, a síndrome de asperger passou a compor o Transtorno do Espectro do Autismo.…
Silvio mistura uma narrativa frágil de filme policial com alguns toques biográficos sobre o personagem-título.…
O autismo nível 3 de suporte no filme Quem Vai Ficar com Mary?