Uma produção da Netflix,“That ’90s Show”, é uma releitura dos criadores originais do bem-sucedido “That’s 70 Show”. Assim, a obra se passa duas décadas depois e configura como uma nostalgia inofensiva. Afinal, a ideia aqui é homenagear um formato de sitcom já muito ultrapassado, sem mexer nessa fórmula.
Também, há uma conexão oficial com o programa original, mesclando novos e velhos atores. E no meio disso tudo, há uma enxurrada de piadas que referenciam os anos 1990. Isso ocorre por meio de citação a obras que marcaram aquela geração, de “Batman” a “90210”.
Mas, para quem não conhece os produtos citados, a existência dessa obra fica meio sem sentido. Afinal, “That ‘s 90 Show” se perde ao tentar evocar saudade e acaba criando um clima de mofo. Também, faltam outros meios se não a referência ou a paródia ingênua para divertir o público. Ou seja, ao final a impressão que fica é que este é um conteúdo apenas para um público específico.
Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.
Resenha do livro Amar é Relativo, de Sophie Kinsella, por Sophia Mendonça. Obra reconstrói romance…
Qual o tema de Jurado Nº 2, de Clint Eastwood? Nicholas Hoult brilha em drama…
Ressaca Social no Autismo e o mito de "nem parece autista" são tema de episódio…
Em 2013, a síndrome de asperger passou a compor o Transtorno do Espectro do Autismo.…
Silvio mistura uma narrativa frágil de filme policial com alguns toques biográficos sobre o personagem-título.…
O autismo nível 3 de suporte no filme Quem Vai Ficar com Mary?