Sexta-Feira Muito Louca é um filme sobre troca de corpos que explora ao máximo o potencial desta premissa simpática às plateias. Assim, é contagiante a maneira como Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan parecem se divertir nos papéis de mãe e filha que passam por essa mudança. Aliás, impressiona como cada uma delas consegue imitar a linguagem corporal e a natureza interior do outra. Dessa forma, a obra revela-se uma deliciosa crônica sobre as diferenças entre gerações.
Inclusive, o diretor Mark S. Waters e as roteiristas Heather Hach e Leslie Dixon oferecem uma série de clichês para dar molho à trama e envolver as plateias. Porém, tudo isso ocorre com uma inteligência nos diálogos e interações muito maior do que poderia-se supor em um primeiro momento. Neste sentido, por mais inteligentes que os realizadores sejam na elaboração de situações hilárias, o pilar do filme está na grandiosidade das protagonistas.
Aliás, este é um remake de um filme dos anos 1970, Se Eu Fosse Minha Mãe, com Jodie Foster e Barbara Harris. Inclusive, Lindsay Lohan evidencia a seriedade e foco intencional de Jodie Foster sob sua personalidade adolescente. Enquanto isso, Jamie Lee Curtis explora ao máximo todas as possibilidades de humor juvenil. Some-se essa escolha cirúrgica de atrizes a outras qualidades, como uma trilha sonora agradável, e o resultado é um entretenimento de primeira grandeza, que pode ser apreciado pelos assinantes do Disney+.
Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.
Você sabia que a música Firework, de Katy Perry, é um hino budista? Confira a…
Enfeitiçados parte de uma premissa inovadora e tematicamente relevante. O filme traz uma metáfora para…
Sophia Mendonça resenha o especial de Natal A Nonsense Christmas with Sabrina Carpenter, com esquetes…
O autismo na série Geek Girl, uma adaptação da Netflix para os livros de Holly…
Os Fantasmas Ainda se Divertem funciona bem como uma fan service ancorada na nostalgia relacionada…
Ainda Estou Aqui, com Fernanda Torres, recebeu duas indicações ao Globo de Ouro e está…