Arte e entretenimento

Retorno triunfante de Katy Perry à música

Esta semana tivemos o retorno triunfante de Katy Perry à música. Isso porque houve o lançamento do novo clipe musical da cantora, com a música inédita Woman ‘s World. Aliás, a artista foi uma das estrelas pop mais prestigiadas entre os anos 2000 e 2010, com cinco singles seguidos em primeiro lugar na lista de mais ouvidos da Billboard e 13 indicações ao Grammy.

Eu adoro as músicas dela, como “Roar”, “ I Kissed a Girl” e “Firework”. Todas elas abordam temas polêmicos por uma lente de otimismo que transforma sofrimento em alegria. Essa mesma característica está presente em Woman ‘s World.

Woman’s World honra o divino feminino com otimismo típico de Katy Perry

Aliás, em uma entrevista ao Apple Music, Perry comentou que é justamente esse tipo de música fortalecedora que as pessoas associam a ela. “Músicas com uma mensagem, músicas que são legendas em camisetas e coisas assim ou coisas que ajudam as pessoas a superar. E eu amo isso. Eu amo ouvir as histórias e, realmente, eu escrevo essas músicas de um lugar onde eu preciso superar algo. Mas então eu queria continuar com isso e também, essa é a primeira contribuição que eu dei desde que me tornei mãe e desde que me senti realmente conectada ao meu divino feminino.

Dessa forma, Woman’s World é um ode ao desejo de continuar buscando e batalhando pelos próprios direitos e objetivos. Assim, provoca tanto o desejo de seguir lutando pela felicidade quanto reforça a força interna para desempenhar papéis diversos ligados à figura da mulher.

Por que Woman’s World é o retorno triunfante de Katy Perry à música?

Com isso, Woman’s World é, de fato, o retorno triunfante de Katy Perry à música. Isso porque ela traz aquela esperança de um pop feminista vibrante e alegre que parece não existir mais. Mas que faz muita falta em meio a uma sociedade que às vezes perde a crença em si e nos outros quando se depara com desafios bastante complexos.

Além disso, traz uma mensagem oportuna ao convocar os homens para uma parceria em vez do confronto. Afinal, a letra diz: “Sexy, confiante. Tão inteligente. Ela é enviada do céu. Tão suave, tão forte. Ela é uma vencedora, campeã. Super-humana, número um. Ela é uma irmã, ela é mãe. Abra os seus olhos, apenas olhe ao redor e você descobrirá. Você sabe. É um mundo de mulher e você tem sorte de viver nele. É melhor você comemorar.

Avaliação

Avaliação: 4.5 de 5.

Clipe de Woman’s World, retorno triunfante de Katy Perry à música

Autora

Sophia Mendonça é jornalista e escritora. Também, atua como youtuber do canal “Mundo Autista e repórter da “Revista Autismo“. Além disso, é mestre em Comunicação, Territorialidades e Vulnerabilidades (UFMG) e doutoranda em Literatura, Cultura e Tradução (UfPel). Assim, em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Já em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.

Mundo Autista

Posts Recentes

A música Firework, de Katy Perry, é um hino budista?

Você sabia que a música Firework, de Katy Perry, é um hino budista? Confira a…

6 horas atrás

Crítica: Enfeitiçados (2024)

Enfeitiçados parte de uma premissa inovadora e tematicamente relevante. O filme traz uma metáfora para…

2 dias atrás

Crítica: A Nonsense Christmas with Sabrina Carpenter

Sophia Mendonça resenha o especial de Natal A Nonsense Christmas with Sabrina Carpenter, com esquetes…

2 dias atrás

O autismo na série Geek Girl

O autismo na série Geek Girl, uma adaptação da Netflix para os livros de Holly…

4 dias atrás

Crítica: Os Fantasmas Ainda Se Divertem (2024)

Os Fantasmas Ainda se Divertem funciona bem como uma fan service ancorada na nostalgia relacionada…

4 dias atrás

Crítica: Ainda Estou Aqui (2024)

Ainda Estou Aqui, com Fernanda Torres, recebeu duas indicações ao Globo de Ouro e está…

1 semana atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!