Genial, complexo e envolvente: conheça o polêmico livro Verity, de Colleen Hoover, que será adaptado para os cinemas em versão com Anne Hathaway
Verity é um suspense psicológico genial com um dos finais mais chocantes que eu já vi! É sexy, atrevido, cruel, surpreendente, envolvente! Li um domingo e, junto a minha mãe, ainda estamos tentando decifrar o final que é dúbio!
Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira. Afinal, recebe aclamação pela crítica e pelo público. Porém, um súbito e terrível acidente interrompre as atividades dela. Com isso, Verity fica sem condições de concluir a história. Então, é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh. Ela é uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da série bem-sucedida
Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity. E, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente – incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal.
Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos. E, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa. Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity?
Em Verity, Colleen Hoover se afasta do estilo que a consagrou, os romances, para se aventurar em um suspense psicológico que deixou todo o mercado editorial sem palavras de tão avassalador. Através de uma narrativa perturbadora e chocante, Verity explora o lado mais sombrio das relações humanas deixando uma surpresinha chocante no final.
O livro aborda temas como relacionamentos, maternidade de uma maneira “ou ame ou odeie”! A história é brilhantemente construída e, em uma vibe Dom Casmurro, tem elementos para ser interpretada de formas muito diferentes. Sem contar que trabalha temas sobre a escrita, as fronteiras entre a realidade e a ficção! Também não deixa de ser uma crítica pesada à pena de morte!
Em tempo: o livro ganhará uma versão para os cinemas, com a excelente atriz Anne Hathaway (vencedora do Oscar por “Os Miseráveis”) interpretando Verity.
Sophia Mendonça é jornalista, professora universitária e escritora. Além disso, é mestre em Comunicação, Territorialidades e Vulnerabilidades (UFMG) e doutoranda em Literatura, Cultura e Tradução (UfPel). Ela também ministrou aulas de “Tópicos em Produção de Texto: Crítica de Cinema “na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), junto ao professor Nísio Teixeira. Além disso, Sophia dá aulas de “Literatura Brasileira Contemporânea “na Universidade Federal de Pelotas (UfPel), com ênfase em neurodiversidade e questões de gênero.
Atualmente, Sophia é youtuber do canal “Mundo Autista”, crítica de cinema no “Portal UAI” e repórter da “Revista Autismo“. Aliás, ela atua como criadora de conteúdo desde 2009, quando estreou como crítica de cinema, colaborando com o site Cineplayers!. Também, é formada nos cursos “Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica” (2020) e “A Arte do FIlme” (2018), do professor Pablo Villaça.
Uma Família Feliz é um suspense envolvente e impactante, que leva a reflexões importantes sobrer…
ABA, violência e produção de conteúdo na Internet são tema da coluna da jornalista e…
Um Amor Feito de Neve é um filme de Natal bobinho que abusa da suspensão…
Personagens muito carismáticos dão a tônica do livro em comédia romântica A Guarda-Costas.
A Espiã da Realeza é uma gostosa mistura entre comédia de época e suspense policial,…
Which Brings Me to You, apesar de alguns problemas, se concretiza como um Antes do…