Século do Humanismo

Religião e socialização do autista

Hoje vamos falar sobre a religião e socialização do autista. Afinal, a religião pode desempenhar um papel significativo na socialização de pessoas com autismo. Isso ocorre tanto no caso crianças quanto de adultas. Portanto, a inclusão e o acolhimento em ambientes religiosos podem proporcionar uma rede de apoio valiosa para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

Relato sobre religião, Budismo e autismo

Assim, neste vídeo, Sophia Mendonça e Selma Sueli Silva trazem um importante relato sobre como a sua religião, o Budismo, auxiliou em sua socialização e melhoria de vida como Pessoas Autistas.

Todavia, é importante frisar que, não apenas o Budismo, mas, qualquer outra religião pode ser importante na socialização da Pessoa Autista. Por isso, escolhemos uma imagem de abertura deste vídeo que contempla as principais religiões existentes no mundo e cultuadas no Brasil.

Espiritualidade no autismo

Isso porque a espiritualidade alimentada e a crença em um ser superior podem se mostrar como fontes de esperança, superação, aceitação e resiliência para conviver com as características e encadeamentos de ações diárias apresentadas pelo TEA. Ou seja, tudo isso pode trazer força para enfrentar possíveis percalços e promover o bem-estar.

Vídeo: “Religião e Socialização do Autista”

Apresentação

Sophia Mendonça é jornalista e escritora. Também, atua como youtuber do canal “Mundo Autista desde 2015. Além disso, é mestre em Comunicação, Territorialidades e Vulnerabilidades (UFMG) e doutoranda em Literatura, Cultura e Tradução (UfPel). Assim, em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Já em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.

Já a jornalista Selma Sueli Silva é criadora de conteúdo e empreendedora no projeto multimídia Mundo Autista D&I, escritora e radialista. Especialista em Comunicação e Gestão Empresarial (IEC/MG), ela atua como editora no site O Mundo Autista (Portal UAI) e é articulista na Revista Autismo (Canal Autismo). Em 2019, recebeu o prêmio de Boas Práticas do programa da União Europeia Erasmus+. Prêmio Microinfluenciadores 2022, na categoria PcD. Além disso, é membro da UNESCOSOST movimento de sustentabilidade Criativa, desde 2022.

Produção

Por sua vez, Ramon de Assis é pesquisador, copywriter, escritor e mercadólogo. Aliás, é um dos colunistas do Blog Mundo Autista no Portal UAI e responsável por alguns textos do canal no YouTube

Mundo Autista

Posts Recentes

A música Firework, de Katy Perry, é um hino budista?

Você sabia que a música Firework, de Katy Perry, é um hino budista? Confira a…

5 horas atrás

Crítica: Enfeitiçados (2024)

Enfeitiçados parte de uma premissa inovadora e tematicamente relevante. O filme traz uma metáfora para…

2 dias atrás

Crítica: A Nonsense Christmas with Sabrina Carpenter

Sophia Mendonça resenha o especial de Natal A Nonsense Christmas with Sabrina Carpenter, com esquetes…

2 dias atrás

O autismo na série Geek Girl

O autismo na série Geek Girl, uma adaptação da Netflix para os livros de Holly…

4 dias atrás

Crítica: Os Fantasmas Ainda Se Divertem (2024)

Os Fantasmas Ainda se Divertem funciona bem como uma fan service ancorada na nostalgia relacionada…

4 dias atrás

Crítica: Ainda Estou Aqui (2024)

Ainda Estou Aqui, com Fernanda Torres, recebeu duas indicações ao Globo de Ouro e está…

1 semana atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!