Venho trazer um convite para o evento de lançamento do meu primeiro livro de poesias, “Hemorragia”, publicado pela editora Toma Aí Um Poema. O livro é uma coletânea de poesias escritas por mim ao longo dos últimos vinte anos. Os poemas, apesar de terem sido escritos em épocas diferentes, propositalmente não estão datados, pois agora estão entregues ao mundo e aos leitores, não pertencendo mais ao tempo.
Eu escrevo desde minha adolescência, mas nunca publiquei. Ano passado, após ser selecionada para ter uma poesia e uma crônica publicadas nas coletâneas do Prêmio Off FLIP de Literatura, resolvi submeter alguns de meus poemas à apreciação da editora Toma Aí Um Poema, que acreditou em mim como autora e apostou na publicação. Portanto, é o meu primeiro livro publicado.
As poesias selecionadas para este livro trazem um pouco de minha experiência subjetiva e social, carregando temas como existencialismo e feminismo permeados por brincadeiras com a própria linguagem, refletindo em escritos autorais de cunho filosófico e artístico. Eles provocam e aguçam a sensibilidade do leitor à vida e às experiências humanas. O livro conta com 92 poemas, divididos em 4 capítulos: “Sangramentos”, “Arritmia”, “Taquicardia” e “Cicatrizes”. De Hemorragia sangra o amor, a dor, o humor. A saudade, a liberdade, a vontade. O destino, o acaso e qualquer caso. A fé, a nudez e sua roupa. A palavra, quase tudo – e quase nada.
O lançamento será um evento independente, aberto ao público, com bate-papo, sessão de autógrafos e música instrumental ao vivo com Marcela Nunes e Tiago Araújo, no Museu Imaginário (terceiro andar no Mercado Novo de BH), na sexta-feira que vem dia 14 de junho, às 19 horas (salvem a data).
Um grande abraço, Myriam L etícia.
“Nas profundezas da alma e através das páginas, “Hemorragia” nos convida a uma jornada poética sem precedentes. Assim, com uma coletânea de poemas escritos ao longo de vinte anos, Myriam Letícia, formada em Psicologia pela UFMG, pós graduada em filosofia e apaixonada pelas artes desde a infância, nos oferece um mergulho em emoções brutas e intocadas pelo tempo.
Dessa forma, ela é artista, psicóloga, servidora pública, agente cultural, e, agora mais do que nunca, poeta. Myriam Letícia é a voz de muitas, a voz de uma, a voz de si mesma. Além disso, é mulher neurodiversa, nascida em Unaí, criada em Montes Claros, e hoje fazendo sua marca em Belo Horizonte, Myriam tece, com palavras, o tecido da vida em várias de suas formas. Cada poema é um universo, cada verso, uma constelação de sentimentos e pensamentos que atravessam o existencialismo e o feminismo com uma leveza e profundidade raras.
Este livro é uma celebração da arte, da cultura, e da sensibilidade humana. Myriam não apenas compartilha suas obras, mas também um pedaço de sua alma que, entre linhas e entrelinhas, encontra eco nas nossas próprias vivências. “Hemorragia” é uma obra que transcende o tempo e faz mergulhar e sentir, em cada palavra, a potência de viver e sentir plenamente.”
Myriam Letícia é psicóloga formada pela UFMG em 2009 e servidora pública. Ela possui pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista. Além diso, é pós-graduanda em Filosofia e em Terapia Cognitivo-Comportamental. Também se dedica às artes e à música.
Resenha do livro Amar é Relativo, de Sophie Kinsella, por Sophia Mendonça. Obra reconstrói romance…
Qual o tema de Jurado Nº 2, de Clint Eastwood? Nicholas Hoult brilha em drama…
Ressaca Social no Autismo e o mito de "nem parece autista" são tema de episódio…
Em 2013, a síndrome de asperger passou a compor o Transtorno do Espectro do Autismo.…
Silvio mistura uma narrativa frágil de filme policial com alguns toques biográficos sobre o personagem-título.…
O autismo nível 3 de suporte no filme Quem Vai Ficar com Mary?