Blog

Pedro Henrique, escritor e autista lança o primeiro livro.

O jovem Pedro Henrique Faustino tem 17 anos. Recebeu o diagnosticado dentro do Transtorno do Espectro do Autismo – TEA, aos 4 anos de idade. O garoto alegre e bem humorado é filho de Rejane Faustino, produtora de conteúdo e de Jandir Faustino, professor de História. Assim, inspirado pelos pais, Pedro Henrique, escritor e autista lança, hoje, às 20 horas, o primeiro livro.

Família Faustino Rejane, Pedro e Jandir

Das incertezas à vitória

Desde que souberam do diagnóstico, os pais de Pedro iniciaram tratamentos que estimulassem o filho. Por exemplo, Fonoaudiólogo, Terapeuta Ocupacional, Psicóloga, e Psicopedagoga. O autista pode evidenciar todo o seu potencial, ao ser estimulado precocemente.

Dessa forma, o que fez o diferencial na evolução do jovem escritor foi, sem dúvida o trabalho diferenciado com a psicopedagoga Camila Fernandes. A profissional ia três vezes na semana na casa de Pedro. Por duas horas, eles se entregavam não só à resolução assistida das atividades da escola, como a realização de trabalhos escolares, mas também ao treinamento das atividades na vida diária.

Pedro Henrique, escritor e autista é também fã de filmes de terror

Pedro sempre gostou de filmes de terror. Desse modo, Camila começou a escrever livros com ele. Aliás, uma forma pedagógica de estimular, explorar e aflorar toda a criatividade do futuro escritor.
Foram seis anos de aprendizado, confiança e parceria com a psicopedagoga. Durante esses anos, Pedro e Camila Fernandes escreveram 3 livros. Eles serão publicados oportunamente. Entretanto, o livro que será lançado hoje, surgiu depois que Pedro participou da experiência DPA. É que, há alguns meses, BH recebeu a DPA. Uma experiência inédita, imersiva e interativa de investigação, inspirada no universo de mistério e aventuras de D.P.A. – Detetives do Prédio Azul. Ou seja, a série que é sucesso no Gloob, canal infantil da Globo.

Foi durante essa experiência que Pedro teve a oportunidade de conhecer o ator Ronaldo Reis que faz o papel do porteiro Severino. Aliás, Pedro é muito fã do personagem.

Pedro Fautino e Ronaldo Reis – o porteiro Severino

O encantamento foi tanto que Pedro manifestou o desejo de escrever sobre esse dia, para contar para as pessoas como tinha sido fantástica a experiência dele.

Dessa vez, seria tudo diferente. Pois antes, ele escrevia com a Camila, durante os atendimentos.

Pedro Henrique, escritor e autista lança o primeiro livro

O livro “DPA do Pedro – O dia que conheci meu ídolo!” foi feito em formato de Ebook. Então, O lançamento acontece hoje, dia 12 maio, às 20 horas, pelo Instagram @mundodarejaneedopedro. O livro foi escrito por Pedro, com o auxílio da mãe, Rejane Faustino. Foi um mês para concluí-lo.

Rejane teve o cuidado especial de não modificar a história elaborada pelo autor. Dessa maneira, ela interferiu, pontual e minimamente, para a escrita fosse o resultado fiel da experiência vivida pelo autor. E, certamente, a maturidade do jovem autor foi preservada. Pedro fez questão de digitar todo o livro. Além disso, pesquisava as fotos que registraram o dia, para selecionar as mais expressivas.

O sonho do jovem é ser Produtor de Cinema. Portanto, ele está focado e muito empenhado. Atualmente, ele cursa o Ensino Médio. Pedro vê, no estudo, o processo para a realização dos seus sonhos.

A ideia da venda do livro “DPA do Pedro foi da mãe dele. Ela explica: “Eu tenho como objetivo que ele entenda que os livros dele já são um trabalho. Então, ele pode ter retorno o financeiro disso. Assim, também, ele terá o poder para comprar as coisas que ele tanto deseja.”

Livro “DPA do Pedro – O dia que conheci meu ídolo!”: Ebook – 21 páginas.
Preço para venda: R$ 15,00. Pode ser adquirido pelo Instagram@mundodarejaneedopedro

LANÇAMENTO: O LANÇAMENTO SERÁ HOJE, DIA 12 MAIO, ÀS 20 HORAS, NO INSTAGRAM @MUNDODAREJANEEDOPEDRO


Mundo Autista

Posts Recentes

A música Firework, de Katy Perry, é um hino budista?

Você sabia que a música Firework, de Katy Perry, é um hino budista? Confira a…

2 horas atrás

Crítica: Enfeitiçados (2024)

Enfeitiçados parte de uma premissa inovadora e tematicamente relevante. O filme traz uma metáfora para…

2 dias atrás

Crítica: A Nonsense Christmas with Sabrina Carpenter

Sophia Mendonça resenha o especial de Natal A Nonsense Christmas with Sabrina Carpenter, com esquetes…

2 dias atrás

O autismo na série Geek Girl

O autismo na série Geek Girl, uma adaptação da Netflix para os livros de Holly…

4 dias atrás

Crítica: Os Fantasmas Ainda Se Divertem (2024)

Os Fantasmas Ainda se Divertem funciona bem como uma fan service ancorada na nostalgia relacionada…

4 dias atrás

Crítica: Ainda Estou Aqui (2024)

Ainda Estou Aqui, com Fernanda Torres, recebeu duas indicações ao Globo de Ouro e está…

7 dias atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!