Disponível na HBO Max, O Povo Contra Larry Flyint é um filme tão autêntico quanto deselegante. Dessa forma, o cineasta Milos Forman consegue tirar o espectador da própria zona de conforto e forçá-lo à reflexão. Assim, o diretor cria uma obra profundamente incômoda, justamente pela força dos argumentos que sustentam um ponto de vista desagradável acerca do conceito de liberdade de expressão.
Ou seja, este longa-metragem argumenta que tal noção deve se aplicar ao discurso impopular, ou então não tem sentido. E a partir desta perspectiva, constrói uma cinebiografia fascinante sobre um homem que passou da miséria à riqueza sem nunca superestimar o gosto de seus leitores.
Aliás, a interpretação de Woody Harrelson consegue capturar a complexidade do enredo. Afinal, ele compõe um protagonista ignorante e interesseiro, do tipo mais asqueroso e desprezível que possamos imaginar. Mas, o ator também demonstra compreender que o que o personagem representa vai além de nossas percepções individuais sobre ele. Essa perspectiva torna-se evidente quando Larry diz que se alguém como ele pode ser defendido, qualquer um tem seus direitos resguardados.
Inclusive, O Povo Contra Larry Flyint mostra que mesmo a pessoa mais asquerosa tem as complexidades que rondam todo o ser humano. Essa noção se fortalece pelo desempenho arrebatador de Courtney Love, como a esposa do protagonista. Aliás, a interpretação enérgica e repleta de arestas da artista é a cereja do bolo desta obra-prima.
Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.
No autismo não há regra de como será vivido o luto e empatia. Desde 2008,…
Nem Tudo é o que parece foi o último livro lançado por mim e minha…
A natureza do mal em Wicked é tema de análise budista. Com isso, Sophia Mendonça…
O estresse no autismo, quando recorrente, pode gerar inúmeras doenças. Nesse caso, ao ir ao…
Filmes de terror são usualmente muito divertidos e, em muitos casos, artisticamente instigantes. Isso porque…
Lindas de Morrer, o clássico cult dos anos 1990, é um documentário falso sobre concursos…