O drama O Diário de Noel conquistou o público do Twitter. E é realmente apaixonante. Descubra os motivos, com Sophia Mendonça.
O drama romântico “O Diário de Noel” está sendo muito comentado em redes como o Twitter como um dos melhores filmes natalinos dos últimos tempos. E é realmente uma obra notável. A começar pela sensação de saudade que paira durante toda a projeção. Com isso, este é um longa-metragem doce e melancólico, atributos que o tornam diferente de toda a leva de romances mais alegres que tomam conta das comemorações de final de ano. Aliás, é esta outra perspectiva sob o espírito natalino um dos fatores que transformam a obra em um passatempo memorável.
“O Diário de Noel” tem como protagonista um famoso e solitário romancista chamado Jacob Turner. Inclusive, o galã que dá vida ao personagem é Justin Hartley, que também mostrou talento na emocionante série “This is Us”. A trama ganha movimento quando o escritor sabe da morte da mãe. Isso porque é neste contexto que entra em cena Rachel, papel de Barrett Doss, uma mulher culta e sincera em busca da mãe biológica.
Assim, juntos, Rachel e Jacob embarcam em uma jornada pelo autoconhecimento e o resgate de interações feridas por traumas. Dessa forma, o contraste entre as composições dramatúrgicas dos protagonistas, aliadas à química impecável entre eles, é outro forte trunfo da produção. Com isso, é prazeroso torcer e embarcar na possibilidade de romance que surge entre o casal.
Aliás, “O Diário de Noel” tem um alicerce maior no par romântico do que a maior parte das narrativas do gênero. Assim, o cineasta Charles Shyer confia a ambos atores um foco considerável na relação entre os personagens. Ou seja, ele não aposta em fortes subtramas ou coadjuvantes para prender as plateias. Portanto, é um grande desafio que o casal enfrenta com louvor. Dessa forma, trata-se de um longa-metragem apaixonante.
Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Europeia Erasmus+
Você sabia que a música Firework, de Katy Perry, é um hino budista? Confira a…
Enfeitiçados parte de uma premissa inovadora e tematicamente relevante. O filme traz uma metáfora para…
Sophia Mendonça resenha o especial de Natal A Nonsense Christmas with Sabrina Carpenter, com esquetes…
O autismo na série Geek Girl, uma adaptação da Netflix para os livros de Holly…
Os Fantasmas Ainda se Divertem funciona bem como uma fan service ancorada na nostalgia relacionada…
Ainda Estou Aqui, com Fernanda Torres, recebeu duas indicações ao Globo de Ouro e está…