Disponível no Disney+, Nunca Fui Beijada é uma comédia romântica adorável. Aliás, esta foi a primeira obra da produtora de Drew Barrymore, a Flower Filmes. Dessa forma, é sobretudo um veículo para a estrela, que brilha intensamente mais uma vez.
Neste filme, ela interpreta uma jornalista de 25 anos chamada Josie Geller, que, apesar de algumas experiências iniciais infelizes, nunca foi realmente beijada. Então, o editor dela quer uma série secreta sobre a vida escolar. E designa Josie para a tarefa porque ela parece jovem o suficiente.
Este é o motivo para a jovem voltar ao ambiente ensino médio, que não foi nada amigável com ela no passado. Tal premissa parece inverossímil, e é. Mas Drew Barrymore faz um trabalho admirável e convincente. Ou seja, a maneira como ela transmite a insegurança da impopularidade acaba nos levando a desenvolver empatia pela protagonista. E claro, o título cria a expectativa de que o beijo romântico irá acontecer em dado momento.
Dessa forma, Nunca Fui Beijada é um filme completamente dentro dos padrões. Ou seja, é feito na medida para ser fofo e simpático. Porém, apesar das atuações divertidas, ele força a barra em alguns momentos e não se aprofunda em questões que, se melhor trabalhadas, poderiam gerar uma obra-prima do gênero. Mas, no fim, o verdadeiro tema da história são o carisma impressionante e a personalidade forte que Drew Barrymore é capaz de conferir aos papéis que interpreta. Assim, ela consegue aproximar um material mediano à genialidade.
Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.
Resenha do livro Amar é Relativo, de Sophie Kinsella, por Sophia Mendonça. Obra reconstrói romance…
Qual o tema de Jurado Nº 2, de Clint Eastwood? Nicholas Hoult brilha em drama…
Ressaca Social no Autismo e o mito de "nem parece autista" são tema de episódio…
Em 2013, a síndrome de asperger passou a compor o Transtorno do Espectro do Autismo.…
Silvio mistura uma narrativa frágil de filme policial com alguns toques biográficos sobre o personagem-título.…
O autismo nível 3 de suporte no filme Quem Vai Ficar com Mary?