O único aspecto capaz de despertar curiosidade em “Natal com Você”, novo filme natalino disponível na Netflix, é a presença de Freddie Prinze Jr.. É que, depois de fazer seu nome como mocinho de comédias românticas e como o Fred das versões em carne-e-osso de Scooby-Doo nos anos 2000, ele parece ter perdido muito espaço em Hollywood.
Assim, Natal com Você se assemelha ao delicioso “Uma Quedinha de Natal”, que mesmo sem ser um filme primoroso trazia Lindsay Lohan de volta em grande estilo. A diferença maior entre ambos os filmes, porém, é a quantidade de recursos artísticos dos protagonistas.
Neste romance, Freddie Prinze Jr. encarna Miguel, um professor de música e pai solteiro. Aliás, a filha dele, papel de Deja Monique Cruz, é uma cantora talentosa. O nome da jovem é Cristina e será ela a dar o passo que movimenta o enredo, ao publicar uma versão de uma música da estrela pop Angelina, interpretada por Aimee Garcia, no Instagram. Por sinal, Angelina precisa gravar uma canção natalina para salvar a carreira dela. Então, ela descobre onde Cristina está e convoca o auxílio de Miguel na composição da obra.
Com isso, Natal com Você se abre para sequências de música e dança. O problema é que a única atriz que consegue despertar algum senso de diversão ou emoção no decorrer da narrativa é Deja Monique Cruz. O que nem chega a fazer diferença, porque a personagem dela quase não é aproveitada pelo enredo.
Enquanto isso, Aimee Garcia, da série Lúcifer compõe a cantora Angelina como uma artista com grande foco na vida profissional. Portanto, a vemos como uma mulher que desistiu de relacionamentos amorosos genuínos e que possam ser publicizados. Assim, a protagonista feminina vive um relacionamento de fachada e ainda tem que lidar com a competição com cantoras mais jovens.
Esta é uma premissa interessante e que poderia funcionar em uma comédia romântica agradável. Porém, a química entre Aimee Garcia e Freddie Prinze Jr. é nula. Na realidade, este longa-metragem dirigido por Gabriela Tagliavini não tem as qualidades básicas esperadas de um filme natalino. Desse modo, o filme carece de charme e bom humor.
Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Europeia Erasmus+.
Resenha do livro Amar é Relativo, de Sophie Kinsella, por Sophia Mendonça. Obra reconstrói romance…
Qual o tema de Jurado Nº 2, de Clint Eastwood? Nicholas Hoult brilha em drama…
Ressaca Social no Autismo e o mito de "nem parece autista" são tema de episódio…
Em 2013, a síndrome de asperger passou a compor o Transtorno do Espectro do Autismo.…
Silvio mistura uma narrativa frágil de filme policial com alguns toques biográficos sobre o personagem-título.…
O autismo nível 3 de suporte no filme Quem Vai Ficar com Mary?
Ver Comentários
Não concordo com criticas negativas sobre o filme, foi um dos melhores e mais saborosos filmes que já assisti ao longo de meus 65 anos! A atuação de Aimee Garcia, tanto com a Frediee Jr não deixou nada a desejar! Foi o único filme que assisti por várias vezes! parabéns a todos! Maravilhoso filme! Gostei tanto da atuação de Aimee que re assisti às séries de Lucifer outra vez para reve-la em outras atuações!
Isso mesmo, quando eu gosto de um filme assisto várias vezes, também.