Camila Marques
Diante do que estamos vivendo, sentir-se impotente acaba se tornado algo comum. Porém, é necessário manter o pensamento positivo a fim de que possamos superar, fortalecidos, essa fase.
Conversando com uma amiga ontem à noite, estava refletindo sobre a quantidade de acontecimentos ruins que estamos vivendo nos últimos tempos. Mal nos recuperamos das chuvas de janeiro e fevereiro, que castigaram BH e cidades próximas, agora estamos lidando com o Coronavírus (CONVID- 19), que é uma pandemia.
Sem dúvidas, esses acontecimentos nos paralisam emocionalmente, pois ficamos impotentes diante de tantas notícias na TV e nas redes sociais (não se fala em outra coisa por lá, além do BBB, naturalmente). Desde a última quarta- feira (18), Belo Horizonte entrou em período de quarentena, com parte do comércio e espaços públicos sendo fechados. O isolamento é crucial para evitar a propagação dos vírus, embora nem todos possam cumpri-lo, porque precisam levar o sustento para as suas famílias. Até o momento, dez casos foram registrados em BH, que já sofre a chamada contaminação comunitária, que acontece quando já não é possível saber de onde veio o vírus que contaminou os pacientes. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES- MG).
Mas, o que fazer agora? É possível haver leveza em meio ao caos? A nossa mente é bombardeada por informações o tempo todo. O jornalismo faz a sua parte: trazendo informação minuto a minuto. E na, web, todos expõem o seu medo. Ficamos esperando por dias melhores, mas parecem distantes. Não é possível fugir do momento que estamos vivendo, mas podemos atravessá-lo da melhor maneira possível
.Por aqui, vamos de dicas para que possamos superar a quarentena com leveza.
Estar isolado é uma forma de precaução contra o coronavírus, um ato nobre e necessário em prol do bem comum. Manter o pensamento positivo nos aproxima e dá a certeza de que esta é apenas mais uma fase que será superada. Neste momento, mais do que aquecer o coração, a esperança é o nosso reforço para seguirmos adiante na vida. Cuide- se e cuide dos seus. Fazer a nossa parte é o primeiro passo.
Acessibilidades para uma explosão sensorial no autismo e o Transtorno do Processamento Sensorial (TPS) são…
Sophia Mendonça e o Budismo: “Buda é aquele que consegue suportar” e mesmo o inferno…
Crítica de cinema sem lacração, Sophia Mendonça lança newsletter no Substack. De volta às raízes,…
Conto infantil é metáfora para o autismo? Youtuber e escritora Sophia Mendonça lança contação de…
Nunca Fui Beijada é bom? Drew Barrymore é a alma cintilante de clássico das comédias…
Pensamento lógico e o autismo. O que isso significa? Tenho considerado o peso da ponderação…