Camila Marques
Diante do que estamos vivendo, sentir-se impotente acaba se tornado algo comum. Porém, é necessário manter o pensamento positivo a fim de que possamos superar, fortalecidos, essa fase.
Conversando com uma amiga ontem à noite, estava refletindo sobre a quantidade de acontecimentos ruins que estamos vivendo nos últimos tempos. Mal nos recuperamos das chuvas de janeiro e fevereiro, que castigaram BH e cidades próximas, agora estamos lidando com o Coronavírus (CONVID- 19), que é uma pandemia.
Sem dúvidas, esses acontecimentos nos paralisam emocionalmente, pois ficamos impotentes diante de tantas notícias na TV e nas redes sociais (não se fala em outra coisa por lá, além do BBB, naturalmente). Desde a última quarta- feira (18), Belo Horizonte entrou em período de quarentena, com parte do comércio e espaços públicos sendo fechados. O isolamento é crucial para evitar a propagação dos vírus, embora nem todos possam cumpri-lo, porque precisam levar o sustento para as suas famílias. Até o momento, dez casos foram registrados em BH, que já sofre a chamada contaminação comunitária, que acontece quando já não é possível saber de onde veio o vírus que contaminou os pacientes. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES- MG).
Mas, o que fazer agora? É possível haver leveza em meio ao caos? A nossa mente é bombardeada por informações o tempo todo. O jornalismo faz a sua parte: trazendo informação minuto a minuto. E na, web, todos expõem o seu medo. Ficamos esperando por dias melhores, mas parecem distantes. Não é possível fugir do momento que estamos vivendo, mas podemos atravessá-lo da melhor maneira possível
.Por aqui, vamos de dicas para que possamos superar a quarentena com leveza.
Estar isolado é uma forma de precaução contra o coronavírus, um ato nobre e necessário em prol do bem comum. Manter o pensamento positivo nos aproxima e dá a certeza de que esta é apenas mais uma fase que será superada. Neste momento, mais do que aquecer o coração, a esperança é o nosso reforço para seguirmos adiante na vida. Cuide- se e cuide dos seus. Fazer a nossa parte é o primeiro passo.
Você sabia que a música Firework, de Katy Perry, é um hino budista? Confira a…
Enfeitiçados parte de uma premissa inovadora e tematicamente relevante. O filme traz uma metáfora para…
Sophia Mendonça resenha o especial de Natal A Nonsense Christmas with Sabrina Carpenter, com esquetes…
O autismo na série Geek Girl, uma adaptação da Netflix para os livros de Holly…
Os Fantasmas Ainda se Divertem funciona bem como uma fan service ancorada na nostalgia relacionada…
Ainda Estou Aqui, com Fernanda Torres, recebeu duas indicações ao Globo de Ouro e está…