Nem Tudo é o que parece foi o último livro lançado por mim e minha filha. Talvez, o mais difícil de escrever. Falamos sobre tema delicados, presentes na fala de muitas mães autistas, ouvidas por mim e minha filha, Sophia Mendonça. Foi dessa forma que nasceu Antonella.
“Nem tudo é o que parece”, o livro
“Nem Tudo é o que Parece” segue Antonella, uma mulher metódica, após a realização de algumas metas traçadas por ela, anos antes. Como, por exemplo, o casamento e o nascimento do primeiro filho, Benjamin. Porém, uma série de acontecimentos pavorosos colocam o menino contra a mãe.
Dessa forma, a obra acompanhará a jornada de Antonela para compreender o que se passa com Benjamin enquanto ela se sente cada vez mais solitária. O livro tem colaboração do escritor vencedor do Prêmio Jabuti, Leo Cunha, que assina o prefácio.
Mãe autista
Esse projeto vinha há muito tempo, ocupando os meus pensamentos. Mas a execução era delicada. Poderia afetar minha própria filha, como se fosse a exposição de todas as fases difíceis de nossa vida. Além disso, podia parecer aos olhos alheios, uma tentativa de trazer para mim, o protagonismo de uma história que pertence aos filhos.
Por outro lado, havia tanta dor reprimida, tantas descobertas, e até mesmo vitórias pouco comemoradas. Somente quando conversei com minha filha, resolvemos contar a história de muitas que aprenderam a chorar baixinho, debaixo do chuveiro. Ou mesmo, sufocar a dor e confusão de alguns momentos para evitar a crise do filho.
A mãe autista precisa ler o livro ‘Nem tudo é o que parece’
Se você quer conhecer a história dessa mulher que divide a vida em décadas e suas respectivas realizações durante o período, conheça Antonella. Ela é uma mulher determinada a não desistir do filho Ben. Uma coisa é certa: nessa jornada, nem tudo é o que parece, mesmo!
Adquira o livro agora. É só clicar aqui: Editora Juruá.
Selma Sueli Silva é criadora de conteúdo e empreendedora no projeto multimídia Mundo Autista D&I, escritora e radialista. Especialista em Comunicação e Gestão Empresarial (IEC/MG), ela atua como editora no site O Mundo Autista (Portal UAI) e é articulista na Revista Autismo (Canal Autismo). Em 2019, recebeu o prêmio de Boas Práticas do programa da União Europeia Erasmus+. Prêmio Microinfluenciadores Digitais 2023, na categoria PcD. É membro da UNESCOSOST movimento de sustentabilidade Criativa, desde 2022.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.