Disponível na HBO Max, Katy Keene envolve com personagem da Archie Comics. Mas foi cancelada após a primeira temporada.
Em tempos nos quais os personagens de séries juvenis seguem caminhos sombrios, com o suspense e o terror em alta, Katy Keene é uma surpresa. Afinal, esta é uma produção alegre, mesmo com todo o drama. Além disso, a obra tem como base uma das criações mais elegantes da Archie Comics, que ganha uma composição estilizada de Lucy Hale (“Pretty Little Liars”).
Aliás, a personagem é uma aspirante à estilista que trabalha como personal shopper. Então, muito do que vemos na tela é acompanhar Katy e os seus amigos em uma vibe rejuvenescida de Sex And the City. Estes co-protagonistas são a socialite Pepper Smith (Julia Chan), o namorado boxeador KO Kelly (Zane Holtz) e o colega de quarto Jorge (Jonny Beauchamp), uma esperança da Broadway que também performa como drag queen.
Além disso, este spin-off de Riverdale traz a Josie (Ashleigh Murray) para o grupo de protagonistas. Assim, todos se envolvem em histórias que envolvem o sonho americano, nesta espécie de conto de fadas moderno que tem a cidade de Nova York como pano de fundo.
Porém, a série fica em uma linha tênue entre a doçura enjoativa e uma narrativa adorável. Afinal, o conjunto de cores e conceitos narrativos não é tão divertido na prática quanto pode parecer no papel. Mas, graças ao elenco cativante, esta é uma produção envolvente o suficiente para lamentarmos o cancelamento após apenas uma temporada. Dessa forma, a série consegue nos engajar nos dramas dos personagens.
Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.
Autismo e a Mentalidade de Escassez: Por Que Você Não Precisa Aceitar Tudo. Aprenda a…
Confira a crítica de Vingança (2017). O terror brutal e genial de Coralie Fargeat antes…
Hamnet humaniza Shakespeare sob a direção de Chloé Zhao. Um drama sobre luto, força feminina…
"Socorro!" (2026) troca o romance pela realidade. Veja como Rachel McAdams supera a superficialidade de…
Relato sobre a transição de influenciadora Do Autismo ao Cinema: Vencendo a Querofobia. Descubra como…
Imperfeitamente Perfeita: James L. Brooks une nostalgia dos anos 2000 e política em um drama…