Dessa maneira, dia 23/02, amanhã, quarta-feira, às duas da tarde, haverá o julgamento para determinar o Rol da Agência Nacional de Saúde – ANS. Esse julgamento no STJ, pode prejudicar PCDs. O Rol/lista será taxativo ou exemplicativo? Caso seja aprovada a taxatividade (que não admite contestação) do Rol da ANS os Planos de Saúde ganham e os PCDs perdem. Assim, o plano terá pleno direito de negar qualquer tratamento/medicamento que não estiver elencado em sua lista.
Portanto, atualmente o Rol é exemplificativo e possui uma cobertura mínima. Mas com a taxatividade, o contexto muda e não poderemos sequer entrar com ações contra os planos.
Desse modo, a partir de 10 horas, as mães ativistas vão se acorrentar em frente ao Superior Tribunal de Justiça. Ou seja, farão isso, pela manutenção do Rol EXEMPLIFICATIVO.
Por exemplo, o Instituto Lagarta Vira Pupa
também estará presente na manifestação. Aliás, é preciso e urgente pressionar contra a taxatividade do rol. Certamente, as famílias que não puderem estar presentes, podem (e devem) demonstrar sua posição nas redes sociais. Portanto, o Instituto alerta:Nem um direito a menos! Use as hashtags: #MamataDosConvêniosNão #RolTaxativoMata
Mais uma vez, solicitamos: Comunidade autista e todos os usuários de plano de saúde, fiquem atentos. Julgamento no STJ, amanhã, pode prejudicar PCDs e é de interesse de todos nós.
Plano não precisa custear tratamentos de autismo pelos métodos ABA e Bobath
STJ fará votação sobre cobertura dos planos de saúde; decisão pode afetar pessoas com deficiência
Taxativo ou exemplificativo: mudança no rol de procedimentos da ANS pode afetar pessoas autistas
Resenha do livro Amar é Relativo, de Sophie Kinsella, por Sophia Mendonça. Obra reconstrói romance…
Qual o tema de Jurado Nº 2, de Clint Eastwood? Nicholas Hoult brilha em drama…
Ressaca Social no Autismo e o mito de "nem parece autista" são tema de episódio…
Em 2013, a síndrome de asperger passou a compor o Transtorno do Espectro do Autismo.…
Silvio mistura uma narrativa frágil de filme policial com alguns toques biográficos sobre o personagem-título.…
O autismo nível 3 de suporte no filme Quem Vai Ficar com Mary?