Disponível nos catálogos do HBO Max e do Prime Video, Garotas Selvagens é um suspense vigoroso e subversivo, com um enredo repleto de reviravoltas incessantes. Dessa forma, a obra mistura dramas novelescos com um suspense no estilo noir e um quê erótico.
A produção, além disso, conta com um elenco de primeiro nível. De modo que cada performance, bem como a sintonia entre os atores, é irretocável. Assim, esta é mais uma obra a evidenciar a força de Neve Campbell na condução de um policial, como também aconteceu na série de filmes Pânico. Inclusive, as interações maliciosas e misteriosas entre ela e Denise Richards, em um desempenho impecável, é crucial para a dinâmica ambiciosa do longa-metragem. Além disso, o elenco masculino é excelente, e vai de um cinismo quase cômico de Bill Murray a um tom ameaçador e intrigante nas composições de Matt Dillon e Kevin Bacon.
Matt Dillon interpreta Lombardo, um professor do ensino médio Ele foi o “educador do ano” e tem uma taça de cristal gravada para provar isso. Quando o filme começa, ele escreve “crimes sexuais” no quadro de uma sala de aula e apresenta palestrantes sobre o assunto. Isso inclui os policiais vividos por Kevin Bacon e Daphne Rubin-Vega. Porém, a aluna Susie, vivida por Neve Campbell, retira-se de maneira incômoda.
Neste contexto, surge Kelly Van Ryan. Essa personagem, encarnada por Denise Richards, é a jovem mais rica da cidade. Além disso, ela demonstra uma tensão sexual incômoda e ambígua em suas interações com o professor. Daí, surgem testemunhos de Kelly e Susie de que elas foram abusadas pelo homem.
Tudo isso é muito bem delineado pelo roteiro, mas também exibe um nível de complexidade intrincada do mistério incrível. A partir de então, cabe ao cineasta John McNaughton deliciar o espectador com um ritmo muito ágil e enérgico de surpresas. Desse modo, ele não se cansa de brincar e enganar a plateia em um tom de sátira.
Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.
Você sabia que a música Firework, de Katy Perry, é um hino budista? Confira a…
Enfeitiçados parte de uma premissa inovadora e tematicamente relevante. O filme traz uma metáfora para…
Sophia Mendonça resenha o especial de Natal A Nonsense Christmas with Sabrina Carpenter, com esquetes…
O autismo na série Geek Girl, uma adaptação da Netflix para os livros de Holly…
Os Fantasmas Ainda se Divertem funciona bem como uma fan service ancorada na nostalgia relacionada…
Ainda Estou Aqui, com Fernanda Torres, recebeu duas indicações ao Globo de Ouro e está…