Disponível nos catálogos do HBO Max e do Prime Video, Garotas Selvagens é um suspense vigoroso e subversivo, com um enredo repleto de reviravoltas incessantes. Dessa forma, a obra mistura dramas novelescos com um suspense no estilo noir e um quê erótico.
Por que Garotas Selvagens é um clássico dos anos 90?
A produção, além disso, conta com um elenco de primeiro nível. De modo que cada performance, bem como a sintonia entre os atores, é irretocável. Assim, esta é mais uma obra a evidenciar a força de Neve Campbell na condução de um policial, como também aconteceu na série de filmes Pânico. Inclusive, as interações maliciosas e misteriosas entre ela e Denise Richards, em um desempenho impecável, é crucial para a dinâmica ambiciosa do longa-metragem. Além disso, o elenco masculino é excelente, e vai de um cinismo quase cômico de Bill Murray a um tom ameaçador e intrigante nas composições de Matt Dillon e Kevin Bacon.
Matt Dillon interpreta Lombardo, um professor do ensino médio Ele foi o “educador do ano” e tem uma taça de cristal gravada para provar isso. Quando o filme começa, ele escreve “crimes sexuais” no quadro de uma sala de aula e apresenta palestrantes sobre o assunto. Isso inclui os policiais vividos por Kevin Bacon e Daphne Rubin-Vega. Porém, a aluna Susie, vivida por Neve Campbell, retira-se de maneira incômoda.
Suspense Garotas Selvagens está disponível no streaming
Neste contexto, surge Kelly Van Ryan. Essa personagem, encarnada por Denise Richards, é a jovem mais rica da cidade. Além disso, ela demonstra uma tensão sexual incômoda e ambígua em suas interações com o professor. Daí, surgem testemunhos de Kelly e Susie de que elas foram abusadas pelo homem.
Tudo isso é muito bem delineado pelo roteiro, mas também exibe um nível de complexidade intrincada do mistério incrível. A partir de então, cabe ao cineasta John McNaughton deliciar o espectador com um ritmo muito ágil e enérgico de surpresas. Desse modo, ele não se cansa de brincar e enganar a plateia em um tom de sátira.
Avaliação
Trailer
Autora da Crítica
Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.