Mundo Autista e Canal Autismo lançarão série sobre Courtney Love e o Autismo!
Falar sobre a trajetória de Courtney por essa ótica e com o conhecimento atual é um sonho antigo. Isso porque, ao analisarmos os comportamentos polêmicos e a obra provocativa da artista por uma nova perspectiva, é possível alcançar um maior entendimento sobre várias das questões que moldam ou afligem a vivência das mulheres autistas hoje. Estou muito empolgada!
Courtney é uma mulher autista e um dos nomes femininos mais emblemáticos do rock. Ela é viúva do roqueiro Kurt Cobain, líder do Nirvana, e foi vocalista da banda Hole, trabalho que lhe rendeu três indicações ao Grammy Awards, prêmio mais importante da música. Além disso, ela é atriz e foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante, pelo filme “O Povo Contra Larry Flynt”. Nos anos 2010, apareceu em várias séries de TV, como “Revenge” e “Filhos da Anarquia”. Em 2020, a revista NME a premiou como uma das cantoras mais influentes da contracultura nos últimos 30 anos. Atualmente, ela trabalha em um novo álbum e em um futuro livro de memórias.
A série trará três reportagens na Revista Autismo, além de conteúdo online em texto e vídeo.
Autora
Sophia Mendonça é jornalista e escritora. Também, atua como youtuber do canal “Mundo Autista” e repórter da “Revista Autismo“. Além disso, é mestre em Comunicação, Territorialidades e Vulnerabilidades (UFMG) e doutoranda em Literatura, Cultura e Tradução (UfPel). Assim, em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Já em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.