Sobre um livro que todo autista precisa ler. Afinal, “Danielle, Asperger” foi escrito por Sophia Mendonça aos 14 anos de idade. Porém, num momento de crise, ela se desfez do texto original. Mas, a mãe, Selma Sueli, resolveu salvá-lo. Isso, até que a filha mudasse de ideia.
Danielle é uma autista diante dos problemas marcantes da adolescência. Entre uma crise e outra, ela vai superando, com bom humor e aguda ironia, os obstáculos cotidianos.
A personagem idealizada e impressa com segurança e ousadia por Sophia Mendonça reafirma o talento da escritora ao bem compreender e traduzir o mundo dos jovens. Com peculiar sensibilidade, ela oferece momentos de alegria, tensão, reflexão e surpresas que exaltam, como nos melhores romances, a vida tão especial de todos nós.
Sophia Mendonça é jornalista e escritora. Também, atua como youtuber do canal “Mundo Autista” desde 2015. Além disso, é mestre em Comunicação, Territorialidades e Vulnerabilidades (UFMG) e doutoranda em Literatura, Cultura e Tradução (UfPel). Assim, em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Já em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.
Por sua vez, Ramon de Assis é pesquisador, copywriter, escritor e mercadólogo. Aliás, é um dos colunistas do Blog Mundo Autista no Portal UAI e responsável por alguns textos do canal no YouTube
Acessibilidades para uma explosão sensorial no autismo e o Transtorno do Processamento Sensorial (TPS) são…
Sophia Mendonça e o Budismo: “Buda é aquele que consegue suportar” e mesmo o inferno…
Crítica de cinema sem lacração, Sophia Mendonça lança newsletter no Substack. De volta às raízes,…
Conto infantil é metáfora para o autismo? Youtuber e escritora Sophia Mendonça lança contação de…
Nunca Fui Beijada é bom? Drew Barrymore é a alma cintilante de clássico das comédias…
Pensamento lógico e o autismo. O que isso significa? Tenho considerado o peso da ponderação…