Sobre um livro que todo autista precisa ler. Afinal, “Danielle, Asperger” foi escrito por Sophia Mendonça aos 14 anos de idade. Porém, num momento de crise, ela se desfez do texto original. Mas, a mãe, Selma Sueli, resolveu salvá-lo. Isso, até que a filha mudasse de ideia.
Danielle é uma autista diante dos problemas marcantes da adolescência. Entre uma crise e outra, ela vai superando, com bom humor e aguda ironia, os obstáculos cotidianos.
A personagem idealizada e impressa com segurança e ousadia por Sophia Mendonça reafirma o talento da escritora ao bem compreender e traduzir o mundo dos jovens. Com peculiar sensibilidade, ela oferece momentos de alegria, tensão, reflexão e surpresas que exaltam, como nos melhores romances, a vida tão especial de todos nós.
Sophia Mendonça é jornalista e escritora. Também, atua como youtuber do canal “Mundo Autista” desde 2015. Além disso, é mestre em Comunicação, Territorialidades e Vulnerabilidades (UFMG) e doutoranda em Literatura, Cultura e Tradução (UfPel). Assim, em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Já em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.
Por sua vez, Ramon de Assis é pesquisador, copywriter, escritor e mercadólogo. Aliás, é um dos colunistas do Blog Mundo Autista no Portal UAI e responsável por alguns textos do canal no YouTube
Resenha do livro Amar é Relativo, de Sophie Kinsella, por Sophia Mendonça. Obra reconstrói romance…
Qual o tema de Jurado Nº 2, de Clint Eastwood? Nicholas Hoult brilha em drama…
Ressaca Social no Autismo e o mito de "nem parece autista" são tema de episódio…
Em 2013, a síndrome de asperger passou a compor o Transtorno do Espectro do Autismo.…
Silvio mistura uma narrativa frágil de filme policial com alguns toques biográficos sobre o personagem-título.…
O autismo nível 3 de suporte no filme Quem Vai Ficar com Mary?