Sophia e Selma exploram a profunda conexão entre autismo, música e dança como ferramentas de cura e regulação emocional. Assim, elas compartilham como a música e a dança a ajudaram a processar emoções. Além de auxiliar a lidar com o estresse e se conectar com o próprio corpo. Isso ocorre especialmente em momentos desafiadores. Como o término de um relacionamento abusivo, por exemplo.
A música transcende a linguagem verbal, oferecendo uma forma de expressão e conexão com artistas que traduzem em palavras os sentimentos que, às vezes, o autista tem dificuldade de expressar.
Autismo e o Poder da Música
Neste vídeo, elas abordam a importância da arteterapia e do trabalho de profissionais como Raquel Romano. Ou seja, que utilizam a arte como forma de terapia para pessoas autistas. Também mencionam a influência de artistas como Shakira e Miley Cyrus. Isso porque elas, através de suas músicas, inspiram e empoderam pessoas a superarem desafios. E a se reconectarem consigo mesmas.
Este relato evidencia o poder da música e da dança como formas de expressão, cura e autoconhecimento para pessoas autistas. Dessa forma, oferece uma nova perspectiva sobre as potencialidades da arte na promoção do bem-estar e da qualidade de vida.
Doe para o Mundo Autista! Ajude o canal a permanecer aberto! Qualquer valor já ajuda!
Nossa Chave PIX (CNPJ): 35000591000181
Vídeo – Dançando Para a Cura: Autismo e o Poder da Música!. Canal Mundo Autista, 2025
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.