Seguindo as Pistas (2002) é uma curiosa e inteligente versão infantojuvenil das narrativas clássicas de suspense policial. O filme aborda com ludicidade questões como empoderamento feminino, fazer jornalístico e diferenças de classe social.
Além disso, o mistério é muito bem elaborado e se desenrola como uma grande brincadeira, com ritmo impecável e situações divertidas. Nesse sentido, a trilha sonora e os figurinos conferem um estilo de comédia adolescente ao mesmo tempo em que brincam com convenções de filmes de mistério.
O elenco abraça essa leveza com vigor e carisma, com destaque para Lindsay Lohan, que vive a protagonista. Isso porque a atriz sabe envolver o público sem maneirismos óbvios em suas personagens, além do seu jeito de patricinha estilosa cair como uma luva no papel.
Sophia Mendonça é jornalista e escritora. Também, atua como youtuber do canal “Mundo Autista” e repórter da “Revista Autismo“. Além disso, é mestre em Comunicação, Territorialidades e Vulnerabilidades (UFMG) e doutoranda em Literatura, Cultura e Tradução (UfPel). Assim, em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Já em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.
Você sabia que a música Firework, de Katy Perry, é um hino budista? Confira a…
Enfeitiçados parte de uma premissa inovadora e tematicamente relevante. O filme traz uma metáfora para…
Sophia Mendonça resenha o especial de Natal A Nonsense Christmas with Sabrina Carpenter, com esquetes…
O autismo na série Geek Girl, uma adaptação da Netflix para os livros de Holly…
Os Fantasmas Ainda se Divertem funciona bem como uma fan service ancorada na nostalgia relacionada…
Ainda Estou Aqui, com Fernanda Torres, recebeu duas indicações ao Globo de Ouro e está…