Pretty Little Liars: Um Novo Pecado é uma série que há muito tempo venho namorando assistir. Por fim, acabei por maratonar a obra em um final de semana. Com isso, pude experimentar uma das mais agradáveis surpresas que já tive com reboots, spin-offs ou continuações de obras ainda muito vivas em minha memória afetiva.
Pretty Little Liars é genial mesmo se comparado com o original
É que este novo PLL consegue ser brilhante mesmo se comparado ao original. Aliás, você pode ler a crítica dele aqui. Inclusive, o showrunner da nova versão é Roberto Aguirré-Scasa. Ele aproveita-se do clima de nostalgia para criar uma obra que ao mesmo tempo funciona muito com bem como derivado. E ainda, possui uma identidade própria muito forte e marcante.
Sendo assim, Um Novo Pecado é claramente uma referência ao Pretty Little Liars de origem. Ou seja, é uma série com foco em mistérios e investigações, na qual a base para o enredo são os paradoxos entre a malícia e a ingenuidade de um grupo de garotas adolescentes. Aqui, a diferença é que os dramas recebem uma atenção mais aprofundada, de forma a acompanhar o amadurecimento de quem cresceu assistindo à produção que Marlene King idealizou e escreveu entre 2010 e 2017.
Pretty Little Liars: Um Novo Pecado é mais denso e aterrorizante
Além disso, “Um Novo Pecado” possui contornos muito mais densos de terror do que qualquer um de seus antecessores. Aliás, esta nova série é realmente assustadora, com alguns momentos de pura tensão. Sem contar que ele consegue aproveitar algumas brechas abertas pelo original, como ao aproveitar a interessante dinâmica das protagonistas com as mães sob outra perspectiva.
Avaliação
Trailer
Autora da Crítica
Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Europeia Erasmus+.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.