“Pedido Irlandês” (2024) é uma comédia romântica adorável e charmosa. Isso porque ela conta com um roteiro bastante esperto ao misturar toques de fantasia e screwball comedy que caem como uma luva na atmosfera de rom-com. Tudo isso favorece um clima doce e místico que se potencializa pelas encantadoras paisagens irlandesas.
Além disso, a diretora Janeen Damian mostra-se afinada com as reflexões contemporâneas pertinentes ao feminino. Afinal, a trama se costura por meio de reflexões sobre o abuso psicológico de mulheres em ambientes românticos e profissionais. O interessante é que o filme consegue trazer essas discussões sem soar óbvio, pedante ou panfletário.
Com todas essas qualidades, “Pedido Irlandês” remete ao brilhante livro “Lembra de Mim?”, da excepcional escritora de comédias românticas literárias, Sophie Kinsella. Dessa forma, ele mostra-se o veículo perfeito para consolidar o retorno de Lindsay Lohan aos grandes papéis. Ela sempre foi uma grande estrela para comédias físicas e com situações malucas, além de hábil ao conferir carisma e profundidade a papéis de mocinha, sem jamais exceder o tom. Também merece destaque a participação de Ian Harding, da série Pretty Little Liars, que exibe as nuances de um galã sedutor e manipulador.
Sophia Mendonça é jornalista e escritora. Também, atua como youtuber do canal “Mundo Autista” desde 2015. Além disso, é mestre em Comunicação, Territorialidades e Vulnerabilidades (UFMG) e doutoranda em Literatura, Cultura e Tradução (UfPel). Sophia também é formada nos cursos de crítica de cinema “A Arte do Filme” (2018) e “Teoria, Linguagem e Crítica Cinemtográfica” (2021), do professor Pablo Villaça. Assim, em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Já em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+. Sophia Mendonça é uma jornalista e escritora.
De Volta à Ação, filme da Netflix com Cameron Diaz, Glenn Close e Jamie Foxx.…
Primas e amigas: Uma conexão que vai além do Espectro Autista. Vídeo no YouTube, com…
Será que os psiquiatras que viciaram a minha filha em rivotril dormem à noite? Afinal,…
Maxxxine é o terceiro filme da trilogia iniciada com X - A Marca da Morte…
Pânico 2 é melhor do que o original? Continuação discute temas como trauma, objetificação feminina…
Eu me perdi de mim, de repente, embora sorrateiramente. Aliás, desde a pandemia. Assim, sem…