Cantora atua como uma espécie de fada-madrinha em O Amor Mandou Mensagem
“O Amor Mandou Mensagem” (2023) é um romance leve e fofo sobre o luto e a redescoberta do amor. Assim, ele se beneficia de uma premissa curiosa e das boas atuações do casal de protagonistas para envolver as plateias em um clima apaixonante. E o que acaba sendo o diferencial dessa trama é que a história de amor tem mediação tanto da persona de Celine Dion quanto das belas músicas da cantora.
O filme conta a improvável história de amor entre Mira Ray (Priyanka Chopra Jonas) e Rob Burns (Sam Heughan). Mira, ao perder o noivo, desenvolve um hábito peculiar, tentando superar a morte de seu grande amor. Ela manda uma série de mensagens para o número de celular que pertencia ao noivo antigo, não sabendo que o mesmo número antigo foi transferido para Rob Burns, um jornalista.
Então, Rob acaba ficando intrigado e cativado pelas mensagens românticas. Daí, quando o rapaz é designado a escrever um perfil da cantora Celine Dion, ele pede conselhos à artista em como pode conhecer Mira pessoalmente, mas sem ser invasivo, e conquistar o coração dela.
“O Amor Mandou Mensagem” não tem muitas ambições a não ser contar o romance de maneira doce e com toques superficiais de emoção. Além disso, claro, ele serve como veículo para a artista musical. Porém, a maneira como ela se encaixa na trama é muito interessante. Afinal, essa não é uma história sobre nada relacionado a ela. Mas, cabe a Celine conduzir os rumos da narrativa, quase como uma fada-madrinha.
Sophia Mendonça é uma influenciadora, escritora e desenvolvedora brasileira. É mestre em Comunicação, Territorialidades e Vulnerabilidades (UFMG) e doutoranda em Literatura, Cultura e Tradução (UfPel). Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.O
Descobri a importância da psiquiatria no tratamento do autismo ao conhecer minha psiquiatra. Ela me…
De Férias com Você é adaptação da obra de Emily Henry. O casal em De…
O Desequilíbrio entre o Nojo e o Riso em "Um Terror de Parentes". Filme tem…
“Drácula de Bram Stoker” é bom? Crítica de Drácula de Bram Stoker, obra operística e…
A reconstituição de época no filme O Agente Secreto. Wagner Moura e o Globo de…
A Nova Barbie Autista: Estereótipo ou um Marco de Representatividade? Minha Visão Real. O que…