Em sua segunda temporada, a nova versão de iCarly mantém o tom alegre dos exemplares anteriores da franquia protagonizada por Miranda Cosgrove e disponível na Paramount+, da Amazon Prime Video. Assim, há uma série de referências à série original, ao mesmo tempo em que os roteiristas conseguem mesclar o tom de humor infantilizado com um quê de comédia mais adulta.
Com isso, a fórmula mantém-se próxima a de qualquer episódio de iCarly. Dessa forma, há uma série de subtramas que se chocam para gerar caos. E assim, há um cenário propício para o humor excêntrico. Além disso, os episódios dão continuidade a lacunas que ainda podem ser exploradas desde o fim da série original, em 2012. Aliás, os sentimentos de Freddie por Carly são um exemplo disso.
E por falar nos personagens e interpretações, os protagonistas Miranda Cosgrove e Nathan Kress continuam afiados e com um ótimo senso de humor. Porém, quem rouba a cena é Jeremy Rowley em uma participação especial na qual volta a interpretar o ex-porteiro Lewbert. Afinal, a aparição dele não é apenas hilária como fortalece o elo e a expansão, dentro das limitações de uma comédia despretensiosa, do enredo da série original.
Ou seja, esta segunda temporada mantém o ar nostálgico enquanto acompanha o amadurecimento do público. Assim, é tudo previsível e familiar. E mesmo não se configurando como uma obra-prima, é a opção ideal para um bom relaxamento regado a fortes gargalhadas.
Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Europeia Erasmus+.
Resenha do livro Amar é Relativo, de Sophie Kinsella, por Sophia Mendonça. Obra reconstrói romance…
Qual o tema de Jurado Nº 2, de Clint Eastwood? Nicholas Hoult brilha em drama…
Ressaca Social no Autismo e o mito de "nem parece autista" são tema de episódio…
Em 2013, a síndrome de asperger passou a compor o Transtorno do Espectro do Autismo.…
Silvio mistura uma narrativa frágil de filme policial com alguns toques biográficos sobre o personagem-título.…
O autismo nível 3 de suporte no filme Quem Vai Ficar com Mary?