Continuação direta do clássico dirigido por John Carpenter em 1978, Halloween é uma obra que funciona pela intensidade do efeito. Este filme de terror é forte e amedrontador o suficiente para superar as demais sequências do original e não embaraça-lo. Assim, a versão de 2018 traz Jamie Lee Curtis no mesmo papel que vinha interpretando há 40 anos. Dessa forma, a obra é uma boa diversão para amantes do gênero terror.
Assim, quatro décadas depois de ter escapado do ataque de Michael Myers em uma noite de Halloween, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) terá que confrontar o assassino mascarado. Isso porque ela foi perseguida pela memória de ter sua vida por um triz. Então, quando Myers retorna para a cidade de Haddonfield, ela está preparada.
Dessa forma, o grande acerto do filme é a atmosfera apavorante construída por meio das cenas à noite. Este é um belo trabalho do cineasta David Gordon Green em parceria com o diretor de fotografia Michael Simmonds. Ou seja, eles acert am no uso de fundos desfocados para ampliar este clima amedrontador. Além disso, a montagem é responsável por passagens aterrorizantes e elegantes. Também, a ótima trilha sonora instrumental garante o medo.
Halloween ainda se fortalece como um blockbuster de terror que tem a presença marcante de uma atriz madura no papel principal. Com isso, o filme faz jus ao trabalho de alta qualidade técnica e artística de John Carpenter, um dos mestres do gênero, nos anos 1970. E por falar nisso, Carpenter é um dos produtores executivos desse novo exemplar, assim como Jamie Lee Curtis.
Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.
Acessibilidades para uma explosão sensorial no autismo e o Transtorno do Processamento Sensorial (TPS) são…
Sophia Mendonça e o Budismo: “Buda é aquele que consegue suportar” e mesmo o inferno…
Crítica de cinema sem lacração, Sophia Mendonça lança newsletter no Substack. De volta às raízes,…
Conto infantil é metáfora para o autismo? Youtuber e escritora Sophia Mendonça lança contação de…
Nunca Fui Beijada é bom? Drew Barrymore é a alma cintilante de clássico das comédias…
Pensamento lógico e o autismo. O que isso significa? Tenho considerado o peso da ponderação…