Arte e entretenimento

Glass Onion – Um Mistério Knives Out

Glass Onion – Um Mistério Knives Out estreou na Netflix em 23 de dezembro do ano passado. E ainda hoje, 07 de janeiro, figura entre os filmes mais vistos da plataforma de streaming. Porém, antes disso ele já carregava a alcunha de um dos filmes mais esperados do ano passado.

Sendo assim, é surpreendente que esta continuação do brilhante longa-metragem de suspense policial de 2019, Entre Facas e Segredos, seja tão primorosa quanto o original. Afinal, a expectativa costuma ser um ponto contra que pesa injustamente na avaliação da maioria dos filmes por público e crítica.

Glass Onion – Um Mistério Knives Out é tudo isso mesmo?

Acontece que Glass Onion é um mistério extremamente inteligente e divertido ao abordar temas contemporâneos. E mais: o cineasta e roteirista Rian Johnson aproveitou o sucesso da primeira obra de modo a ampliar as possibilidades narrativas nesta sequência. Aqui, tudo é ainda mais complexo e tão bem amarrado quanto na produção estrelada por Ana de Armas em 2019.

Além disso, o filme conta com outro trunfo que também ajudou a tornar o original um suspense tão singular. Ou seja, traz um elenco de celebridades que parecem não apenas se divertir muito com personagens ricos em camadas, como conseguem trabalhar a excentricidade das composições para o bom andamento da história.

O poder do elenco em Glass Onion – Um Mistério Knives Out

Neste sentido, vale destacar novamente Daniel Craig, que retorna ao papel do já icônico detetive. Porém, se no primeiro filme era Ana de Armas quem conduzia a narrativa, aqui é a interpretação espectacular de Janelle Monáe que confere substância e densidade ao humor. Inclusive, essa profundidade ganha contornos ainda mais instigantes quando ambos, Daniel Craig e Janelle Monaé, contracenam.

Aliás, Kate Hudson também oferece uma personagem mais complexa do que poderíamos supor no começo do filme, ao mesclar o talento cômico que parece ter herdado da mãe (a atriz Goldie Hawn) com toques pesados de vulnerabilidade. Essa alternância de tom, que poderia facilmente culminar em uma má elaboração de personagem, ocorre de maneira espontânea e agradável. Assim, o elenco revela-se a cereja do bolo de um filme deslumbrante e repleto de camadas.

Avaliação

Avaliação: 4.5 de 5.

Trailer

Trailer do filme da Netflix Glass Onion: Um Mistério Knives Out

Autora da Crítica

Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Europeia Erasmus+.

Mundo Autista

Posts Recentes

Resenha: “Amar é Relativo”, de Sophie Kinsella

Resenha do livro Amar é Relativo, de Sophie Kinsella, por Sophia Mendonça. Obra reconstrói romance…

2 dias atrás

Crítica: Jurado Nº 2 (2024)

Qual o tema de Jurado Nº 2, de Clint Eastwood? Nicholas Hoult brilha em drama…

5 dias atrás

Ressaca Social no Autismo

Ressaca Social no Autismo e o mito de "nem parece autista" são tema de episódio…

6 dias atrás

O suporte do autismo nível 1 é para a vida toda

Em 2013, a síndrome de asperger passou a compor o Transtorno do Espectro do Autismo.…

7 dias atrás

Crítica: Silvio (2024)

Silvio mistura uma narrativa frágil de filme policial com alguns toques biográficos sobre o personagem-título.…

1 semana atrás

O autismo nível 3 de suporte no filme Quem Vai Ficar com Mary?

O autismo nível 3 de suporte no filme Quem Vai Ficar com Mary?

2 semanas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!